16/03/2020 às 14h43min - Atualizada em 16/03/2020 às 14h43min

​OS CUBANOS VÊM AÍ !

GOVERNO VAI CHAMAR DE VOLTA MÉDICOS PARA CONTER CORONAVÍRUS

Os comunistas estão voltando! Depois de acusar de terroristas os médicos cubanos que participavam do  Mais Médicos, programa lançado no governo da ex-presidenta Dilma Rousseff, o presidente Jair Bolsonaro não teve saída: o governo vai chamar  5 mil médicos para atender a população nesse momento da pandemia do coronavírus. 
A informação foi divulgada, nesse domingo, pelo secretário-executivo do ministério da Saúde, João Gabardo, em entrevista à Gobonews. “Esses cinco mil médicos que vão ser chamados, irão para a atenção básica de todo o país. E vamos fazer mais do que isso: nós vamos chamar a partir de amanhã ( essa segunda-feira), todos os médicos cubanos que estavam trabalhando no programa inicialmente”, ressaltou o secretário-executivo  João Gabardo. Ele disse ainda que  a volta dos médicos cubanos é para ajudar a repor parte da mão de obra médica que se perde durante o trabalho, já que os médicos também sofrem com a contaminação e vão chamar os estudantes de Medicina que estão  no sexto ano. Pelos últimos números, a medida tem de ser implantada o mais rápido possível. De sexta-feira, 13 de março, até a manhã dessa segunda-feira, o número de casos de pessoas infectadas com o coronavírus no Brasil passou de 98 para 200. No Rio de Janeiro, já há paciente em estado grave. 
Os cubanos chegaram ao Brasil, em 2013, para trabalhar no Mais Médicos através de uma parceria entre os governos de Cuba e do Brasil, quando Dilma Rousseff era presidenta. Antes mesmo de assumir, em 2019, Jair Bolsonaro se declarou totalmente contra o programa. Depois de muitas acusações contra os médicos, o governo de Cuba cancelou a parceria. A maioria dos médicos retornou, mas muitos que até já tinham famílias no Brasil ficaram. Que voltem os médicos os cubanos já! A população das regiões mais distantes do Brasil não podem ficar sem médicos nesse momento de pandemia de coronavírus.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »