03/01/2022 às 09h33min - Atualizada em 03/01/2022 às 09h33min

​BOLSONARO INTERNADO?

SUBOCLUSÃO INTESTINAL?



Dores, náuseas, vômitos, etc. Bolsonaro está com suspeita de nova obstrução intestinal e realiza exames no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, nas primeiras horas de hoje, 3.
 
O médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro após a facada que levou no abdome, em setembro de 2018, foi quem confirmou. Bolsonaro está sob tutela do médico e sua equipe e, como o quadro ainda é investigado, não se sabe se uma cirurgia será necessária.
A suspeita, por enquanto, é de uma nova obstrução intestinal — tecnicamente chamada de "suboclusão intestinal", diz Macedo. "Ele fará tomografia e mais exames para sabermos o que há no abdômen. Ainda não sabemos, mas pode ser causado, por exemplo, por um alimento mal mastigado, entre outros fatores", afirmou.

Em julho de 2021, Bolsonaro ficou quatro dias internado no hospital Vila Nova Star para tratamento de uma obstrução intestinal. Quase teve uma intervenção cirúrgica, mas o intestino voltou a funcionar normalmente.
O avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que levava Bolsonaro de Santa Catarina, onde Bolsonaro passou uns dias de folga, pousou no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, no começo da madrugada desta segunda-feira, 3. De lá, a comitiva seguiu para o hospital Vila Nova Star.
 
Cirurgias após a facada
Antônio Luiz Macedo foi quem operou Bolsonaro após a facada que levou no abdome, em setembro de 2018, em Juiz de Fora, durante um ato de rua de sua campanha presidencial.
Desde então, ele esteve internado em hospitais algumas vezes para realizar cirurgias e exames:
* 6 / setembro / 2018 - Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora (MG): operação de urgência após ser atingido por uma facada que teria sido desferida Adélio Bispo;
* 12 / setembro / 2018 - Hospital Albert Einstein, em São Paulo: Bolsonaro passa por nova cirurgia de emergência em razão de uma complicação causada pela aderência das paredes do intestino;
* 28 / janeiro / 2019 - Hospital Albert Einstein, São Paulo: já na Presidência da República, Bolsonaro se submete a nova cirurgia para retirada da bolsa de colostomia;
* 8 / setembro / 2019 - Hospital Vila Nova Star, São Paulo: nova cirurgia para correção de uma hérnia incisional na região da área atingida pela facada;
* 25 / setembro / 2020 - Hospital Vila Nova Star, São Paulo: retirada de cálculo na bexiga;
* 14 / julho / 2021 - Hospital Vila Nova Star, São Paulo: Bolsonaro ficou quatro dias internado no hospital Vila Nova Star para tratamento de uma obstrução intestinal.
 
Tudo em Bolsonaro é cercado de mistério. A Presidência é um mistério. A facada é um mistério. A saúde é um mistério. Bolsonaro parece que é apenas uma ficção de mistério. O Brasil precisa urgentemente voltar para o mundo real.

Leia também no UOL e CNNBrasil.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »