05/02/2022 às 16h42min - Atualizada em 05/02/2022 às 16h42min

NEGACIONISTAS ADORAM UTI.

OCUPAM 90% DELAS.


 
Vamos ser justos. Se 90% das pessoas que ocupam as UTIs se declaram negacionistas e antivacina essas pessoas devem ter um bom motivo para isso. Talvez elas queiram apenas ser internadas, viciaram-se em UTIs...
 
O virologista Eurico Arruda, coordenador do Laboratório de Patogênese Viral da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto (FMRP-USP), declarou à TV 247 que 90% dos internados em UTI com Covid–19 se recusaram a tomar a vacina. Deu pra perceber? Pretendem passar o resto da vida internados – e isso só pode ser “virose de vício adquirido”, ou seja lá o que for.
 
“Das pessoas internadas com Covid no país hoje, 60% a 70% tomaram uma dose de vacina ou nenhuma. Nas UTIs, 90% não tomaram vacina, são negacionistas e antivacina. A situação ainda é grave, apesar do avanço da vacinação”, relata.

Segundo Arruda, “a não vacinação é a grande causa da continuidade da pandemia”. Se o cenário fosse o contrário - com 100% da população mundial vacinada - novas variantes do coronavírus não surgiriam e a vida normal já poderia até ter sido retomada. “Se toda a população do planeta tivesse tomado duas doses de vacina, a variante ômicron não teria se desenvolvido. Ela se desenvolveu porque uma boa parte do planeta não está vacinada. Enquanto em vários países já estamos na terceira dose, em outros, como na Etiópia, as pessoas não tomaram uma dose sequer. Enquanto for assim haverá novas variantes.
A situação no Brasil, infelizmente, é ruim deste ponto de vista. Estima-se que 30% de brasileiros, 60 milhões de pessoas, não tomaram nenhuma ou apenas uma dose da vacina. Isso mantém o vírus circulando e desenvolvendo novas variantes”.
 
É o novo UTI-VID – não existe outra explicação. O país inteiro pode se transformar em uma gigantesca UTI...
 
Leia também no Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90