16/03/2020 às 09h26min - Atualizada em 16/03/2020 às 09h26min

RECADO A BOLSONARO:

MAIS RESPEITO COM A SAÚDE!



Somos profissionais de saúde, estamos dentro de uma unidade federal da rede do estado do Rio de Janeiro.
Estamos sendo convocados a assumir nossos posto de trabalho e atendemos e socorremos a população nesse momento extremamente difícil, onde uma pandemia atinge a população mundialmente.


Recebemos, bastante indignados, a notícia sobre a postura do nosso presidente frente aos atos políticos de defesa do seu governo quando nós estamos aqui trabalhando em uma situação que, por si só, já é caótica. Isso aqui, essa imagem que está atrás de mim, é um corredor, o corredor de uma unidade federal, onde se espera que seja uma referência também dentro da assistência do coronavírus, como todas as unidades de saúde do estado do Rio de Janeiro. Lamentamos muito o presidente priorizar a participação em atividades que neste momento não deveriam ter ocorrido, enquanto nós estamos aqui, lidando com a sobrecarga de trabalho, com a desvalorização profissional e com salários que há 3 anos não têm o menor reajuste, nem mesmo a reposição da inflação.

Achamos que o nosso presidente deveria ter atividades mais honrosas para participar no dia de hoje, como ajudando a reorganizar a rede federal em socorro à nossa população. Estamos aqui para dizer à nossa população que nós vamos manter as nossas unidades abertas em prol do momento político que nós vivemos. Mas nós exigimos respeito, seriedade e profissionalismo por parte do Presidente da República. Não dá mais pra admitir esse tipo de comportamento vergonhoso, bravatoso, que afronta a situação caótica que já vivemos dentro da saúde do estado do Rio de Janeiro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »