26/01/2020 às 06h01min - Atualizada em 26/01/2020 às 06h01min

MAIS DE 2.000 CASOS DE CORONAVÍRUS NO MUNDO

O PERIGO DE SE ESPALHAR ESTÁ MAIS FORTE


“A capacidade do vírus se espalhar parece estar ficando mais forte”, disse o ministro nacional de saúde da China, Ma Xiaowei, que confirmou 2.057 casos de coronavírus em todo o mundo.
Ma disse também que não estavam claros os riscos do vírus sofrer mutação. “O período de incubação é de 1 a 14 dias e é provável que o número de casos continue aumentando”.

China proíbe comércio de animais selvagens

As autoridades chinesas comunicaram que está proibido o comércio de animais selvagens em todo o país, seja em mercados, supermercados, restaurantes ou plataformas de comércio eletrônico. Qualquer local que crie animais selvagens deve ser isolado e o transporte de animais selvagens deve ser proibido. A proibição está em vigor a partir deste domingo, 26.

Enquanto isso, a embaixada dos Estados Unidos na China confirmou que está tomando providências para realocar as pessoas que trabalham no Consulado Geral dos Estados Unidos em Wuhan. Há um voo previsto para partir de Wuhan para São Francisco na terça-feira, mas a embaixada alertou que nem todos os cidadãos dos Estados Unidos poderiam embarcar.
"Se a capacidade de transportar todos os que manifestarem interesse for insuficiente, será dada prioridade a indivíduos com maior risco de sofrer de coronavírus", disse a embaixada em comunicado em seu site.

The Guardian

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »