26/05/2021 às 16h11min - Atualizada em 26/05/2021 às 16h11min

​A MÁSCARA OU A TOALHA.

QUEIROGA NÃO SABE O QUE JOGA FORA PRIMEIRO.


O atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vive uma dúvida que não deveria existir. Ele melhor que ninguém deveria saber quem são os Bolsonaros – portanto não venha dizer que ‘santo Antônio me enganou’. Disse ele que "sozinho eu não consigo". Como assim, Dr. Queiroga? Alguma surpresa médica?
"Eu sou médico, eu estou aqui para tentar ajudar o povo do Brasil nessa situação, mas eu não tenho condições de fazer isso sozinho", afirmou o ministro da Saúde, nesta quarta-feira, 26. Diz ele que tem se esforçado para conscientizar a população sobre a importância de medidas não farmacológicas de proteção contra a infecção do coronavírus, como o uso de máscaras e o distanciamento físico, mas admitiu que não consegue cumprir a tarefa "sozinho".

O ministro participa de audiência na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara e voltou a destacar a importância da vacinação da população brasileira.
"O ministro da Saúde, ele faz um esforço para conscientizar todos os brasileiros da importância da adoção das medidas não farmacológicas. Se o ministro da Saúde não consegue, ele tem que melhorar, para convencer cada um dos brasileiros a aderirem a essas medidas não farmacológicas, esse é um grande desafio. E é por isso que eu estou aqui. Se fosse fácil, não existia essa crise sanitária no mundo, é difícil", disse.
"Eu sou médico, eu estou aqui para tentar ajudar o povo do Brasil nessa situação, mas eu não tenho condições de fazer isso sozinho" afirmou.

Queiroga deve ter ficado indignado quando viu, no domingo, seu antecessor no cargo, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, divertindo-se com Bolsonaro em manifestação em que havia concentração – e em que ambos estavam sem máscara.

É sempre assim. Nessas horas, tem gente que tira a máscara para agradar Bolsonaro, tem gente que tem vergonha na cara. Qual sua receita para a saúde?

Leia também no Brasil247.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »