06/04/2021 às 08h41min - Atualizada em 06/04/2021 às 08h41min

​PUBS E LAZER IMPULSIONAM A BOLSA.

É A INGLATERRA SE RECUPERANDO...


Acredite, são os bares e as ações no setor de lazer que estão impulsionando a Bolsa britânica (FTSE - Financial Times Stock Exchange Index). E a Inglaterra já se prepara para suspender as restrições da pandemia, a partir da próxima segunda-feira, dia 12 de abril, embora a indústria de viagens esteja frustrada com a falta de clareza no roteiro para a reabertura.
 
Uma libra mais fraca está ajudando a elevar o FTSE 100, uma vez que as empresas multinacionais listadas no índice blue chip tendem a se beneficiar financeiramente quando a moeda do Reino Unido está mais fraca (uma vez que isso se traduz em receitas mais altas).
 
A libra caiu 0,5% em relação ao dólar norte-americano, a $ 1,383. Em relação ao euro, a libra esterlina também caiu 0,5%, para € 1,170. A realização de lucros e algumas novas posições vendidas são as “culpadas”, de acordo com Stuart Cole, estrategista-chefe de macro da Equiti Capital: "É a reabertura de Londres esta manhã que está vendo a libra esterlina sob alguma pressão inicial, já que os vendedores voltaram para aproveitar a alta vista nas últimas 24 horas."
 
O último aumento nas ações do setor de lazer do Reino Unido ajudou a empurrar o FTSE 250 com foco mais doméstico para níveis pré-pandêmicos, com o índice agora se aproximando do máximo histórico alcançado no início de 2020.
 
Enquanto isso, o Brasil do bolsonarismo não soube até agora controlar a nossa “pandemia particular”. O resultado disso é a necessidade de estendermos o lockdown, para desespero de nossa economia...


 
Leia também em The Guardian.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90