17/03/2021 às 08h30min - Atualizada em 17/03/2021 às 08h30min

BRASIL VIRA PIADA INTERNACIONAL

POR CAUSA DO ÁLCOOL GEL AÉREO?


O jornal inglês The Guardian deita e rola em cima do Brasil, graças a uma proposta do vereador Alberi Dias da cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, feita em uma assembleia de políticos locais. Ele teve a espantosa ideia de usar helicópteros e aviões para lançar spray de gel para as mãos.
E pra que isso? Para combater o coronavírus. É motivo de piada? Talvez o correspondente inglês do Guardian pense assim, mas a coisa é séria. A verdadeira piada é o presidente que temos que, desde março de 2020, é contra o lockdown e trata da epidemia que cobriu o país como uma “gripezinha”. Somente agora, vendo nas pesquisas que sua derrota para Lula está cada vez mais próxima, ele resolveu se mexer, mudando o ministro da Saúde. Mas de que adianta? O novo ministro da Saúde (qual o nome?) já declarou que o responsável pelas decisões é Bolsonaro...

Já o vereador – que foi ridicularizado por alguns – tem bastante consciência do que está propondo. “Temos muitos empresários aqui que possuem helicópteros e aviões... Não sei se existe uma versão líquida do álcool gel (é o álcool, vereador...), mas acho que seria uma boa ideia borrifá-lo, porque o vírus está no ar. É como se fosse algo de outro mundo”, disse Alberi Dias.

Mas quem tem fortes motivos para ser ridicularizado é Bolsonaro (em queda vertiginosa nas pesquisas), que tentou pressionar para empurrar no povo remédios de eficiência não comprovadas no combate à pandemia, como a hidroxicloroquina e o antiparasitário ivermectina. Isso, sim, é motivo de riso. É ou não é, The Guardian? Ou será que é motivo de raiva descomunal?

Leia também em The Guardian, A CríticaMétropoles.





 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90