06/03/2021 às 10h45min - Atualizada em 06/03/2021 às 10h45min

BOLSONARO CONSEGUIU O IMPOSSÍVEL!

O MUNDO CONTRA O BRASIL...

 
Claro, não é a primeira vez que o Brasil consegue péssima imagem mundo afora (a ditadura militar que não nos deixe mentir...). Mas nunca se viu coisa igual ao que acontece no momento, sob o des-governo Bolsonaro.
 
“A condução da pandemia por Bolsonaro nos levará a uma tragédia”, afirmou Arthur Chioro, ex-ministro da Saúde. “Os fascistas precisam voltar para o armário e nós temos que lutar pela vida, pelo SUS, pelo direito à vacina, por políticas públicas, ciência e tecnologia”, disse.
Arthur Chioro criticou duramente o governo Jair Bolsonaro pela ausência de ações para conter o avanço da Covid-19 no Brasil e e a incapacidade de reduzir a mortalidade causada pela doença. Para Chioro, Bolsonaro leva uma política de omissão deliberada que gera uma “tragédia sem precedentes”. Ele estima que o Brasil chegará ao final do primeiro semestre de 2021 com meio milhão de mortos pelo coronavírus. Vamos repetir: meio milhão de mortos pelo coronavírus!!! “A condução da pandemia por Bolsonaro nos levará a uma tragédia. Chegaremos em julho com mais de 500 mil óbitos no Brasil”.
Disse ele, também, que se o Brasil tivesse feito a lição de casa, registraria 44 mil óbitos. Se nada for feito, de acordo com ele, o número será maior que 1,5 milhão de mortes.
 
Chioro mostrou as diversas decisões de Bolsonaro e equipe que prejudicaram o combate à pandemia no Brasil: 1) desmonte da estrutura técnica do Ministério da Saúde; 2) desmonte do comitê de vacinação; 3) incapacidade de providenciar vacinas, de garantir os insumos; 4) ausência do governo e sabotagem em relação às medidas não medicalizantes, destruição das estratégias de isolamento social; 4) não fez campanhas de informação; 5) o próprio presidente da República sabotou o uso de máscaras; 6)  o confronto com governadores e prefeitos; 7) incapacidade de financiar a saúde; 8) equívocos na estratégia de vacinação; 9) guerra política.
 
“São questões que se acumulam e irão gerar a tragédia social e humanitária que viveremos”, acrescentou.
 
O ex-ministro concluiu lembrando a responsabilidade de cada cidadão na proteção da vida. O Brasil, de acordo com Chioro, precisa de um grande freio para não viver uma tragédia ainda maior. É peciso, portanto, mobilizar a sociedade. “Os fascistas precisam voltar para o armário e nós temos que lutar pela vida, pelo SUS, pelo direito à vacina, por políticas públicas, ciência e tecnologia. Precisamos enfrentar as forças conservadoras”.
 
Bolsonaro conseguiu destruir a vida do povo brasileiro e, ao mesmo tempo, destruir a imagem do país no resto do mundo.
 
Temos que nos defender e dar o troco: isolar Bolsonaro de toda a humanidade!

Leia também no Brasil247.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90