21/02/2021 às 10h34min - Atualizada em 21/02/2021 às 10h34min

​O ACRE ALAGADO.

EX-PREFEITO DO PT MERGULHA PARA SALVAR VIDAS.


O ex-prefeito pelo PT do Acre, médico Rodrigo Damasceno, com água na cintura, atende bebê (que está com pneumonia!) e viraliza nas redes. Foi na cidade de Tarauacá. Mas cenas dramáticas assim acontecem em inúmeras outros locais no estado, que sofre com cheias dos rios e já conta com centenas de pessoas desabrigadas.
“É a maior alagação que vivenciei no município e que está afetando mais as pessoas. Essa criança tem dois anos e está com pneumonia. Conseguimos remédios com uma farmácia local e saímos também distribuindo a medicação, porque não adianta dar só a receita se a família não tem condições de comprar”, disse Damasceno ao portal G1.
 
Em seu Facebook, o médico tem postado imagens da situação na cidade e que também mostram ele fazendo atendimentos e encampando ações de solidariedade. Em uma das postagens, feita na sexta-feira, dia19, por exemplo, Damasceno (que atualmente estaria no PSDB) aparece distribuindo sopas para famílias da região.
 
“Essa foi a última casa que entregamos sopa. Nela moram um casal de idosos e um filho deficiente, conhecido como Antônio Pepe. Essa ia ser a primeira refeição deles do dia. Falta dinheiro e meios para eles irem atrás de comida. Assim como eles, temos muitos em nossa cidade. Essa noite, eles tiveram sopa. Amanhã, vamos trazer mais alimentos para eles”.
A situação do estado do Acre é calamitosa, desde o início de fevereiro, por conta de inúmeros problemas somados: enchentes provocadas pelas chuvas e cheia do rio Acre, apagão de energia elétrica em algumas cidades, surto de dengue e a pandemia do coronavírus.
Cerca de 3 mil residências de 24 bairros da capital Rio Branco foram atingidas pelas enchentes e centenas de pessoas estão desabrigadas. A prefeitura improvisou abrigos temporários para aqueles que perderam suas casas e pertences.
Já são 53.500 pessoas infectadas pelo coronavírus e quase mil mortes causadas pela doença no estado, que também sofre com a dengue, uma consequência das cheias dos rios da região Amazônica.
 
Nas redes sociais, moradores da região têm relatado em detalhes a situação e procuram ajuda financeira através de vaquinhas online e com a hashtag #SOSAcre.

Uma acreana famosa, Gloria Perez, também procura ajudar, divulgando a campanha conduzida pela Associação do Ministério Público do Estado do Acre.
Associação do Ministério Público do Estado do Acre
Banco do Brasil
Agência: 2359-0
Conta Corrente: 14.300-6
https://www.instagram.com/gloriafperez/?hl=pt-br
 
Contribuição especial de Ana Maria, da capital Rio Branco.
Leia também na Forum

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90