17/02/2021 às 07h15min - Atualizada em 17/02/2021 às 07h15min

​FORÇA-TAREFA EM DEFESA DO CARNAVAL

É MARICÁ CONTRA O VÍRUS


A Prefeitura de Maricá, RJ, criou uma força-tarefa para atuar durante o feriado prolongado do Carnaval, com o objetivo de combater aglomerações perigosas, as “preferidas” da Covid-19.
 
Do dia 12 ao 14 já foram dispersos 60 desses grupos. 60!!! Eles realizavam churrascos na orla ou às margens dos canais da cidade. Foram retirados 44 ambulantes, além de outros seis que foram intimados a comparecer a Coordenadoria de Postura para prestar esclarecimentos. Foram removidos 35 acampamentos irregulares e derrubadas 5 construções irregulares erguidas na beira da praia.
“Nossa abordagem é sempre em caráter informativo, esclarecendo sobre o decreto. Na maioria, o público colabora com os agentes, mas se há algum tipo de insistência ou até de resistência, somos obrigados a aplicar o rigor da lei através das notificações e intimações”, explicou José Luiz Mattos,  supervisor da Coordenadoria de Posturas.
 
Segundo a SEOP (Secretaria de Ordem  e Gestão de Gabinete Institucional), foram feitas 181 notificações de trânsito, 7 veículos foram apreendidos e 3 pessoas foram conduzidas à 82ª DP (Maricá). Para essas ações, a secretaria conta com um efetivo de 360 agentes, entre guardas municipais, PROEIS (Programa Estadual de Integração na Segurança) e policiais militares.
 
São ações assim que podem contribuir por um Carnaval melhor.
 
Leia também aqui.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »