15/01/2021 às 14h40min - Atualizada em 15/01/2021 às 14h40min

​OS CULPADOS SÃO OS MORTOS

MOURÃO DESCOBRE A CAUSA DA PANDEMIA


O general Hamilton Mourão, vice-presidente desse pobre país em que vivemos, fez uma importante descoberta científica que pode matar a charada do coronavírus. Disse ele que a culpa verdadeira por essas mortes, milhares e milhares, que tomaram de assalto o Brasil é a “indisciplina”. Sabe de quem? Se você pensou em Bolsonaro, pode tirar o jumentinho da chuva. A culpa é da população! E foi além, disse que isso é por conta de uma "característica do povo"!!! Tá bom ou quer mais? O general, talvez por um ataque de amnésia ou por estar inteiramente tomado por coronavírus, em nenhum momento lembrou de apontar Bolsonaro e o seu governo por esse descalabro tropical. Esqueceu de dizer que são eles, acima de tudo e acima de todos, que são os maiores críticos das medidas de isolamento social. Vamos repetir: hoje mesmo, nesta sexta-feira, 15 (que parece 13...), o vice-presidente do país, general Hamilton Mourão, vice-presidente dessa república em que vivemos, declarou que há uma dificuldade natural para impor medidas de restrição no Brasil por conta de uma "característica do povo"!!!
 
Ele disse que "o nosso povo não tem essa imposição de disciplina", algo que não ocorreria em vários outros países que estão, frente a uma segunda onda da pandemia da Covid-19, reativando esquemas de quarentena e até mesmo lockdown (fechamento total de atividades não essenciais). Em nenhum momento o general citou o capitão-presidente Bolsonaro, que é o maior crítico das medidas de isolamento social.
 
Mas Mourão deixou espaço para dizermos com todas as letras e patentes: o principal responsável pelo desastre na saúde durante essa pandemia do coronavírus é esse absurdo presidente que o Brasil tem.
 
Leia também no Brasil247 e UOL.
 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90