10/01/2021 às 19h15min - Atualizada em 10/01/2021 às 19h15min

​TURISTAS CHEGAM AO JAPÃO SAINDO DO BRASIL

E LEVAM CORONAVÍRUS...

 
O novo coronavírus – ou SARS-CoV-2 – nem foi detectado ainda no Brasil, mas já foi identificado em turistas que saíram do Brasil para o Japão.
Primeiro foram as preocupações com mutações do novo coronavírus detectadas no Reino Unido e na África do Sul. Agora os japoneses encontraram o corona de novo tipo em um avião que tinha partido do Brasil, como anunciou neste domingo, 10, o canal CNA, citando as autoridades sanitárias do país.

O jornal Japan Times relata que, entre as pessoas vindas do Brasil que desembarcaram no Japão, estavam um homem entre 40 e 50 anos, que foi hospitalizado, uma mulher de 30 a 40 anos com sintomas leves como dores de cabeça, e dois adolescentes: um menino com uma febre ligeira, e uma menina sem sintomas.
Todos testaram positivo no aeroporto, e em seguida tiveram um exame detalhado pelo INDI (Instituto Nacional de Doenças Infecciosas) do Japão, levando à descoberta de uma "cepa mutante".
Trata-se de uma variante de coronavírus diferente das do Reino Unido e da África do Sul, apesar de apresentarem uma mutação comum. O INDI afirmou que a versão do Brasil não é altamente infecciosa, de acordo com os dados existentes, e que está investigando suas características. Recentemente, também foi descoberta uma cepa diferente na Nigéria.
O Japan Times também citou o INDI, dizendo que três pessoas que tiveram contato com uma das pessoas infectadas com a cepa do Brasil tinham tido contato próximo com um homem infectado pela cepa do Reino Unido.
 
É um vírus apátrida...
 
Leia também no SputnikNews.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »