28/12/2020 às 11h56min - Atualizada em 28/12/2020 às 11h56min

POR FAVOR, PRECISAMOS DE BOAS NOTÍCIAS!

“O PIOR ESTÁ POR VIR”, DIZ ANTHONY FAUCI...


Anthony Stephen Fauci é imunologista americano e foi conselheiro de Trump, o ainda presidente dos Estados Unidos. Ele contribuiu de forma substancial na pesquisa da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida e outras imunodeficiências, como pesquisador e chefe do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, e foi escolhido para fazer parte da força-tarefa de Joe Biden. Disse ele, em entrevista concedida à CNN, nesse domingo, 27:
"Estamos realmente em um ponto muito crítico. Podemos ter um forte aumento de infectados por causa das viagens de fim de ano e da provável reunião de pessoas (...). O pior ainda está por vir", disse o médico.
 
Sobre a nova variante do Sars-CoV-2, encontrado no Reino Unido, o médico afirmou que a mudança não parece tornar as pessoas mais doentes.
"Obviamente, isso é algo que sempre levamos a sério, mas acho que o público precisa se lembrar que esses são vírus de RNA e estão em mutação contínua o tempo todo. Na maioria das vezes, as mutações não têm um significado funcional", disse Fauci, que também fará parte da equipe de saúde focada no combate à pandemia no mandato de Joe Biden.
 


Atualmente, o  mundo tem 81,1 milhões de casos e 1,7 milhão de mortes causadas pela pandemia. Os Estados Unidos lideram o ranking global de casos (19,5 milhões), à frente da Índia (10,2 milhões) e do Brasil (7,4 milhões).
Os Estados Unidos também lideram o número de mortes provocadas pelo coronavírus (340 mil). Em seguida vem o Brasil, com 191 mil.
 
E, pior ainda, mais de 40 países já começaram a aplicar vacinas contra a pandemia e o Brasil não está presente na lista.
 
Quer notícias boas sobre o Brasil? Ajude a derrotar Bolsonaro...
 
Leia também no Brasil247 e na CNN Brasil.

 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »