17/12/2020 às 07h41min - Atualizada em 17/12/2020 às 07h41min

NOTÍCIAS DO CORONAVÍRUS

UM PASSEIO PELO MUNDO


Últimas notícias sobre o Coronavirus
  • Macron testa positivo para Covid-19. Estados Unidos obterão doses extras dos frascos de vacina da Pfizer.
  • Índia relata menos de 30.000 casos pelo quarto dia.
  • Vacina Pfizer: a FDA (Food and Drug Administration), americana, diz que doses extras em frascos podem ser usadas.
  • Esquema para levar a vacina para países mais pobres está com "alto risco" de fracasso.
  • ‘No limite’: a pressão da Covid aumenta nos hospitais da Irlanda do Norte.
  • Alemanha relata número recorde de mortos em Covid.
  • Uma empresa farmacêutica vietnamita começou a testar uma vacina contra o coronavírus em voluntários em Hanói nesta quinta-feira, enquanto os países em desenvolvimento lutam com as nações mais ricas para ter acesso a vacinas acessíveis.
O Nanocovax da Nanogen é um dos quatro em desenvolvimento no Vietnã, e um representante da empresa disse que custará o equivalente a 25 reais a dose.
Três voluntários receberam a vacina na quinta-feira e serão monitorados por 72 horas na Universidade Médica Militar do Vietnã.
Nguyen Ngo Quang, do ministério da Saúde vietnamita, disse que 60 participantes receberão a vacina na primeira fase do teste. O diretor da universidade, Do Quyet, disse que a equipe médica está bem preparada caso algum participante desenvolva efeitos colaterais problemáticos.
“Todos nós pensamos na Covid como nossa inimiga, por isso estamos nos preparando para uma batalha ... Temos que nos preparar com muito cuidado e temos que vencer (essa batalha)”, disse ele aos jornalistas, descrevendo o trabalho no ensaio clínico.
 
  • Na Rússia, o presidente Vladimir Putin disse que ainda não foi inoculado com uma vacina russa contra Covid-19, mas que o fará quando possível.
Falando em sua coletiva de imprensa anual, Putin disse que a vacina da Rússia é segura e eficaz. Ele pediu que todos os russos fossem vacinados, mas disse aos jornalistas que o governo não tem equipamento para produzir vacina suficiente e precisa de tempo para aumentar a capacidade.
 
  • A França no início desta semana diminuiu as restrições impostas para combater a segunda onda do coronavírus, mas as taxas de infecção continuam altas.
Ainda há um toque de recolher noturno em todo o país, a partir das 20h, para impedir a propagação do vírus, enquanto restaurantes e cafés, bem como teatros e cinemas, permanecem fechados.
  • Mais de 59.300 pessoas morreram na França de coronavírus desde o início da pandemia, de acordo com dados oficiais.
 
  • O presidente francês Emmanuel Macron cancelará todas as suas próximas viagens, incluindo uma visita programada ao Líbano. O primeiro-ministro francês, Jean Castex, também estará se auto-isolando após o teste positivo de Macron, disse o chefe do Senado francês.
Há dúvidas sobre se outras figuras políticas terão que se isolar como resultado do diagnóstico de Macron, porque ele participou de uma cúpula da União Europeia no final da semana passada e se encontrou na quarta-feira com o primeiro-ministro de Portugal.
 
Leia mais em The Guardian.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90