10/12/2020 às 14h08min - Atualizada em 10/12/2020 às 14h08min

​DÓRIA COMEÇOU A PRODUZIR A VACINA

PERDEU, BOLSONARO...

 
Vamos começar deixando uma coisa bem clara. Dória não fez nada demais. Foi mais esperto e fez apenas o óbvio: tratou de correr atrás da produção da vacina. Ele tem o dever, tem o dinheiro e não tem que ficar esperando a boa vontade de “Bolsonaro e sua Trupe Desmiolada”.
 
João Dória, como governador de São Paulo, conta com o Instituto Butantan logo ali ao lado, que já está produzindo doses da Coronavac, a vacina contra a Covid-19 produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Segundo ele, 1 milhão de doses ficarão prontas por dia e o laboratório vai trabalhar 24 horas por dia na produção da vacina.
 
O Instituto Butantan, como todos sabem, é um importante centro de pesquisa biológica localizado no bairro do Butantã, na zona oeste da cidade de São Paulo, adjacente ao campus Cidade Universitária da Universidade de São Paulo. É uma instituição pública centenária centrada na divulgação do conhecimento científico e no desenvolvimento de iniciativas e produtos que impactem beneficamente a saúde pública através da expertise em ciência de base. Produz imunobiológicos, desempenha um papel significativo nas pesquisas em saúde. Tem ampla coleção zoológica, mantida pelo Instituto, empregada também em atividades educacionais diversas.

Obrigado, Butantan. O Brasil inteiro agradece.
E vê se dá um tempo, Bolsonaro. Vai ver se estou na esquina me vacinando.
 
 Leia na BandNews.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90