03/12/2020 às 16h00min - Atualizada em 03/12/2020 às 16h00min

DÓRIA E BOLSONARO EM CAMPANHA

DISPUTAM 2022 VÍRUS A VÍRUS

 
Ainda tem eleição 2020 rolando, mas Dória e Bolsonaro só pensam em 2022. Estão alucinados atrás de coronavírus para matar, bater no peito e grunhir: “Vi primeiro!”, “Fui eu que matei!”.
 
Dória critica o cronograma do governo Bolsonaro e diz que a vacinação em SP começa em janeiro. Sabe quando começa a vacinação made in Bolsonaro? Em janeiro também.
 
"Por que iniciar em março se podemos fazer já em janeiro? Como outros países, que fazem agora, em dezembro. Vamos perder mais 60 mil vidas para aí iniciar a imunização?", questionou João Dória, apontando o dedo crítico na direção do cronograma que o Ministério da Saúde tinha projetado, iniciando a vacinação contra a Covid-19 em março do próximo ano. Segundo Dória, em janeiro o Brasil terá à disposição várias vacinas, incluindo a CoronaVac, desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Ainda segundo ele, a imunização da população paulista começará em janeiro.
"Eu indago se membros do governo federal não enxergam, não leem e não registram o fato de que temos mais de 500 brasileiros que morrem todos os dias de Covid-19. É surpreendente essa indiferença, esse distanciamento e falta de compaixão com vidas de brasileiros", disse o governador.
 
O primeiro lote da CoronaVac chegou ao estado de São Paulo nesta quinta-feira, 3. A carga de 600 litros permitirá ao Butantan preparar 1 milhão de doses do imunizante. Dória disse, ainda, que “em São Paulo, de forma responsável, seguindo a lei, nós, no próximo mês, cumprindo o protocolo com a Anvisa, obedecendo princípios de proteção à vida, vamos iniciar a imunização dos brasileiros de São Paulo em janeiro. Não vamos aguardar março", disse Dória.
 
Se a disputa continuar acirrada, amanhã mesmo Bolsonaro pegará uma seringa e sairá vacinando e dando recibo escrito: “Vote em mim 2022!”
 
O coronavírus trouxe a febre da eleição. Será que o país vai sobreviver?
 
Leia também o Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90