22/10/2020 às 15h08min - Atualizada em 22/10/2020 às 15h08min

VOCÊ PODE FICAR LONGO TEMPO COM O CORONAVÍRUS

MESMO SEM SABER


Essa é uma informação para assimilar com calma, tentando entender exatamente o que significa.
Segundo o secretário de Saúde britânico, Matt Hancock, as pessoas podem ficar com coronavírus (Covid-19) por longo tempo, mesmo que sejam assintomáticas quando infectadas.
Foi o que disse aos parlamentares sobre as condições que envolvem pessoas que sofrem de sintomas de longo prazo após uma infecção por coronavírus.
“Parecia não haver correlação entre a gravidade da doença original e os longos efeitos colaterais do Covid-19”, disse ele. “Em alguns casos, as pessoas não apresentam sintomas do coronavírus inicialmente, mas depois podem descobrir que têm meses e meses de fadiga, enevoamento cerebral e dores musculares, e não sabiam de onde isso vinha até que estivessem diagnosticados como tendo Covid-19 longo. É uma complicação muito séria”.
 
Ele disse também que os adultos mais jovens parecem estar particularmente em risco. As evidências do King’s College London sugeriram que cerca de uma em cada 20 pessoas com coronavírus fica com o Covid-19 longo. Mas ele disse que havia outras evidências sugerindo que, entre adultos com menos de 50 anos, seria mais próximo de um em cada 10. Ele continuou:
“Portanto, parece haver alguma correlação que implica em que esse é um problema entre os jovens. Mas é preciso muito tempo para entender isso. O Covid-19 ainda está nos estágios iniciais e muito mais pesquisas são necessárias”.

Ele ainda disse que poderia ter efeitos debilitadores sobre os jovens.
“Conheci pessoas, na casa dos 20 e 30 anos, incapazes de trabalhar, sem energia, vivendo com os efeitos de longo prazo de um vírus que mudou completamente suas vidas. Portanto, para qualquer pessoa, de qualquer idade, pegar Covid-19 pode ser muito grave”.
 

 
Leia também em The Guardian.
Weekly national Influenza and COVID19 surveillance report


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »