03/10/2020 às 18h40min - Atualizada em 03/10/2020 às 18h40min

​AMERICANOS PERDIDOS NAS CONTAS

NÃO SABEM QUANTOS FORAM OS CASOS DE CORONAVÍRUS


Um porta-voz do Departamento de Saúde e Assistência Social do Reino Unido (UK’s Department of Health and Social Care) disse ao jornal The Guardian que o governo no momento não sabe exatamente quantas novas infecções foram registradas nas últimas 24 horas.
Eles disseram que “alguns novos dados” seriam publicados nos próximos dias, “mas atualmente, não temos uma análise mostrando quais casos são de hoje e quais são de um período anterior”.

Dá pra acreditar? Será que foi lá que Bolsonaro aprendeu a fazer conta?
Eles colocaram a culpa em um problema técnico que resultou na combinação de resultados de testes antigos e novos, e disseram que isso afetaria os casos relatados por vários dias. “Esse problema não afeta as pessoas que recebem os resultados dos testes Covid-19. Todas as pessoas com teste positivo receberam o resultado do teste Covid-19 da maneira normal ”, acrescentaram. (Que pena! Quem recebeu resultado positivo estava torcendo para estar errado...)
 
Todos os resultados atrasados ​​referem-se a casos positivos identificados entre 24 de setembro e 1º de outubro. “O problema afetará o total de novos casos publicados no painel da Covid-19 nos próximos dias, que serão atualizados para fornecer dados precisos sobre o número total de casos positivos durante este período”, acrescentou o porta-voz.
 
O Reino Unido relatou 12.872 novos casos de coronavírus nas 24 horas até sábado, quase o dobro do número relatado um dia antes. Na sexta-feira, o governo registrou 6.968 novas infecções.
Os números, normalmente divulgados diariamente às 16h GMT (13h, horário de Brasília), foram publicados apenas um pouco antes das 21h no sábado.
Um site do governo culpou um “problema técnico” (que agora foi resolvido) por “um atraso na publicação de vários casos de Covid-19 no painel britânico. Isso significa que o total relatado nos próximos dias incluirá alguns casos do período entre 24 de setembro e 1º de outubro, aumentando o número de casos relatados.”
 
Definitivamente, Obélix tem razão. Esses britânicos são mucho doidos!
 
Leia mais no The Guardian.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »