15/07/2020 às 08h06min - Atualizada em 15/07/2020 às 08h06min

​FILAS DE ALUNOS NAS ACADEMIAS!

PARA CANCELAR A MATRÍCULA...


A rede de academias Smart Fit tem registrado filas enormes de clientes para fazer o cancelamento do plano. Ainda nessa terça-feira, dia 14, mais de vinte alunos faziam fila para assinar rompimento de contrato. Há duas razões para explicar a debandada. Uma, óbvia, é o efeito da crise econômica provocada pela pandemia do coronavírus. A outra possivelmente diz respeito ao fato de Edgard Corona (olha só o sobrenome!), o famoso acionista da rede de academias, estar sendo investigado por financiar fakenews no processo que se encontra no STF (Supremo Tribunal Federal).

Durante o tempo em que ficou fechada por medida sanitária, a rede não autorizou que seus alunos quebrassem o contrato pela internet. Diversas pessoas teriam se queixado, pelo site Reclame Aqui, do fato de ser impossível fazer o cancelamento por plataformas digitais - algumas usaram a decisão de deixar a empresa justamente pela investigação das fakenews. A empresa exigia que esperassem as portas das unidades abrirem - e o Procon acionou a empresa por dificultar o cancelamento.
A  prefeitura paulistana já autorizou as academias retomarem as atividades, mas as pessoas querem cancelar de qualquer jeito. Há mais gente na fila para cancelar o contrato do que dentro da academia treinando. A unidade da Rua Barão de Limeira tem 4.000 alunos cadastrados. Quando começou a investigação do STF envolvendo o nome de Corona, a fachada da unidade amanheceu pichada com protestos. A academia tratou de pintar o local no mesmo dia.

Até dezembro de 2019, a rede SmartFit contava com 2,5 milhões de alunos e 730 unidades espalhadas por dez países. A empresa chamou a atenção do mercado quando o fundo canadense CPPIB comprou 12,4% do grupo por 1,07 bilhão de reais, avaliando a companhia em 8,6 bilhões. A aquisição foi em novembro passado.

A reportagem da revista VEJA relata que a Smart Fit simplesmente mandou o seguinte comunicado: “Em 14 de julho, a unidade da Barão de Limeira registrou 8 pedidos de cancelamento de plano, o que corresponde a 0,2% da base de alunos da unidade”.
Mas é bom considerar que a academia colocou em seu site:
Procedimentos para a reabertura da Smart Fit
Como todos nós sabemos, a nossa vida ainda não voltou ao normal, mas em algumas cidades já saíram decretos municipais que permitem a reabertura das academias. Para isso, tomamos uma série de medidas para que você e nossos colaboradores tenham um ambiente seguro para a prática de exercício físicos.
A primeira medida é evitar aglomeração. Por isso, nas primeiras semanas de funcionamento, você somente poderá treinar agendando seu horário. Para fazer a reserva é muito simples: basta acessar nosso sistema de reservas em nosso site ou clicar no botão abaixo.

 
Leia também em Veja e ConversaAfiada

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »