08/06/2020 às 07h00min - Atualizada em 08/06/2020 às 07h00min

NENHUM CASO DE CORONAVÍRUS!

NA NOVA ZELÂNDIA...

 
O mundo já passou dos 7 milhões de infectados e de 400 mil mortes. O Brasil, hoje, dia 8, está em 691.758 infectados e 36.455 mortos. Na Nova Zelândia é diferente. A primeira-ministra, Jacinda Ardern, chegou a dançar, quando teve a notícia de que o país está livre da praga do coronavírus.

A organização dos jogos de rugby (o “futebol” deles) até já anunciou que, quando o campeonato nacional de clubes começar no próximo domingo, dia 14, ocorrerá com estádios completamente abertos e sem limite de número de torcedores. Afinal, desde hoje cedo, o país não tem mais casos de coronavírus (Covid-19). Já foi tomada a decisão de mudar, a partir da meia-noite, o alerta para nível 1.
O presidente da NZR (Confederação Neozelandesa de Rugby), Mark Robinson, disse que isso "é um testemunho para todos os neozelandeses que estamos em condições de levantar as restrições às reuniões de massa e é um grande impulso para o Investec Super Rugby de Aotearoa (a forma mais amplamente aceita e conhecida em língua maori para referir-se a Nova Zelândia)"
O torneio dura 10 semanas e envolve 5 clubes - Blues, Chiefs, Hurricanes, Crusaders and Highlanders. Serão dois jogos por fim de semana, às 19,05h nos sábados e às 3,35h nos domingos (e depois dizem que os britânicos é que são pontuais...).

Mark Robinson também disse: "Estamos incrivelmente orgulhosos e agradecidos por ser a primeira competição esportiva profissional do mundo a poder colocar nossas equipes na frente dos torcedores novamente. Será uma competição muito especial e única e agora cabe aos neozelandeses fazer sua parte."
O primeiro jogo será em Dunedin, no sábado, 13 de junho, entre os Highlanders e os Chiefs. "O mundo estará assistindo e estaremos prontos para dar um show", disse o presidente do Highlanders, Roger Clark. "Nossos jogadores, treinadores e funcionários estão trabalhando horas extras para preparar o Investec Super Rugby Aotearoa e agora poder compartilhar a competição com nossos torcedores. Será uma ocasião muito especial."

Por falar nisso, Bolsonaro... Deixa pra lá, vamos manter o clima saudável...

Leia também no The Guardian.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »