21/04/2020 às 07h51min - Atualizada em 21/04/2020 às 07h51min

OS MALUCOS DE TRUMP INSPIRAM BOLSONARO

PROTESTAM PELA LIBERDADE DE PEGAR O CORONAVÍRUS

 
Definitivamente, Trump, aquele bilionário americano que preside os Estados Unidos, é quem inspira Bolsonaro, que não faz nada, absolutamente nada, além de tentar imitar completamente o maluco americano.
O que os fascistas de Bolsonaro fizeram aqui esses dias, a turma de Trump fez antes lá. Em uma série de pequenos protestos nesta semana pela “reabertura da América” em todo o país, americanos sem máscara desprezaram orgulhosamente a orientação sobre distanciamento social enquanto carregavam abertamente rifles semiautomáticos e agitavam bandeiras e símbolos americanos com suásticas "irônicas". Cantavam que era preciso prender os governadores Democratas e demitir os principais especialistas em doenças infecciosas do país. Gritavam que “O socialismo é uma merda! Deus é a autoridade superior!”. E chegaram a bloquear uma ambulância a caminho de um hospital próximo!!!
 
Charlie Warzel, articulista do The New York Times, escreveu que, “para aqueles que escolheram confiar na ciência durante a pandemia, é difícil compreender a decisão que algumas pessoas tomaram de se reunir para protestar enquanto um patógeno viral mortal - o coronavírus, transmitido facilmente por contato próximo e disseminado por pessoas sintomáticas e assintomáticas - assola o mundo. Mas não deve ser uma surpresa. As demonstrações públicas de desafio desta semana - uma marcha pela liberdade de ser infectada - são a conclusão lógica do ‘movimento moderno de liberdade’, financiado e apoiado pela extrema-direita”.
 
Charlie Warzel fala das manipulações desses movimentos extremistas. Diz que o melhor exemplo desse movimento é Alex Jones, da Infowars - uma das figuras-chave do comício "Você não pode fechar a América" feito ​​no sábado, dia 18, nos degraus do edifício do Capitólio em Austin, Texas. (InfoWars é parte de uma conspiração americana de extrema direita e um site de notícias falsas pertencente a Alex Jones - Wikipédia)
 
Por décadas, diz Warzel, "Jones construiu uma mídia próspera. O seu império aproveitou o medo (real e compreensível), a paranoia e a raiva para impulsionar as vendas de suplementos vitamínicos e equipamentos de melhor qualidade em sua loja pessoal. A estratégia da Infowars é simples: incutir uma profunda desconfiança em toda autoridade, promovendo uma realidade alternativa sedutora e conspiratória, na qual Jones, por meio de suas conspirações bizarras, tem todas as respostas. Ele ganhou a confiança de um grande número de americanos e o usou para alimentar seu ego e sua conta bancária". E ele nunca deixa a realidade atrapalhar. Aqui no caso em questão, realiza um protesto contra a ordem de permanência em casa no Texas, um dia após o estado ter anunciado que iniciaria esforços para reabrir cuidadosamente nas próximas semanas.
 
Lá, como aqui (ou vice-versa), procuram transformar o coronavírus em um bom negócio. O que é um péssimo negócio para quem procura ter uma vida saudável.
 
Texto completo de Charlie Warzel no The New York Times.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90