27/03/2020 às 09h59min - Atualizada em 27/03/2020 às 09h59min

SE LIGA, BOLSONARO!

O MUNDO INTEIRO ESTÁ RECONHECENDO O ERRO!

 
Até o Boris Johnson, primeiro-ministro Britânico, reconheceu o erro – aliás, ele próprio está com o coronavírus.
O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, admite que a campanha #MilãoNãoPara foi um erro: "Ninguém ainda havia entendido a virulência do vírus". Um mês após a campanha para não parar, Milão tem mais de 4 mil mortos.
A campanha estimulou os moradores da cidade a continuar as atividades econômicas e sociais, mesmo com o coronavírus correndo solto. Quando começou a divulgação da hashtag na internet, em 26 de fevereiro, a região da Lombardia (onde fica Milão) contabilizava apenas 258 pessoas infectadas pelo vírus, e a Itália inteira contabilizava apenas 12 mortes.

Hoje, Milão é a província da Itália mais atingida pelo coronavírus, registrando 32.346 pessoas contaminadas e 4.474 mortes, de acordo com balanço da Defesa Civil divulgado dessa quinta-feira, 26. A cidade já apresenta 40,1% da população italiana com a doença e, acreditem, 54,4% das mortes no país! Lembra New York, que também não pode parar, e já se tornou a número 1 em coronavírus no mundo!
 

Giuseppe Sala ainda lamenta a “brilhante ideia”: "Muitos se referem àquele vídeo que circulava com o título #MilãoNãoPara. Era 27 de fevereiro, o vídeo estava explodindo nas redes, e todos o divulgaram, inclusive eu. Certo ou errado? Provavelmente errado", disse ele em entrevista a uma emissora italiana. "Ninguém ainda havia entendido a virulência do vírus, e aquele era o espírito. Trabalho sete dias por semana para fazer minha parte, e aceito as críticas", afirmou (ao contrário de certos “bolsoneros”).

O vídeo da campanha viralizou na internet em meio aos inúmeros casos de contaminação do vírus no país e após o governo ter decidido confinar 11 cidades do norte italiano, onde haviam sido registrados os primeiros casos de transmissão interna da doença. A produção exalta os “milagres” feitos “todos os dias” pelos cidadãos de Milão e seus “ritmos impensáveis” e “resultados econômicos importantes”. “Porque, a cada dia, não temos medo. Milão não para”, afirma o vídeo sabiamente tirado do ar.


 
A Itália registrou quase 700 mortes em decorrência do coronavírus somente nessa quinta, dia 26. O número total de mortos no país chegou a 8.215. O total de pessoas contaminadas passou de 74.386 para 80.589. A contagem de pacientes que contraíram a Covid-19 e foram curados saltou de 9.632 para 10.361.
 
Pergunta que não quer calar: foi Giuseppe Sala que deu a ideia para Bolsonaro, ou foi o contrário?

Italianismo

Correio Braziliense/Estado de Minas

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90