17/03/2020 às 12h14min - Atualizada em 17/03/2020 às 12h14min

PRIMEIRA MORTE CAUSADA PELO CORONAVÍRUS

HOMEM DE 62 ANOS MORREU EM SÃO PAULO


Urgente! Alerta máximo! Um homem de 62 anos morreu, nessa terça-feira, em consequência da infecção causada pelo coronavírus. É a primeira morte causada pelo novo vírus (Sars-Cov-2) confimada no Brasil. A informação é do governo do estado de São Paulo. Até agora se sabe que ele era diabético, hipertenso e estava se tratando de uma inflamação na próstata.

O Brasil já tem 301 casos de contaminação confirmados e essa morte está dentro da letalidade prevista (no caso, significa menos de 2%), tanto aqui como na China, como esclareceu o dr. Carlos Magno. São Paulo e Rio de Janeiro concentram o maior número de pessoas infecctadas. A cidade de São Paulo já decretou situação de emergência. O estado do Rio de Janeiro também, segundo o decreto do governador Wilson Witzel (PSC-RJ).

Entre outras medidas, as novas determinações reduzem pela metade a capacidade dos ônibus intermunicipais e os shoppings centers só vão abrir com a praça de alimentação funcionando, mesmo assim com horário reduzido.

Na Bahia, o governador Rui Costa (PT-BA) ampliou as medidas para conter a propagação do coronavírus. A higienização especial para todos os transportes públicos é obrigatória em todo o estado. As pessoas que chegam à Bahia vão ter a temperatura monitorada nos aeroportos, rodoviárias e rodovias. Quem estiver com a temperatura elevada e não for baiano ou residente vai ter a entrada proibida. Os moradores do estado só vão poder entrar se aceitarem ficar em quarentena assistida pelas autoridades de saúde da Bahia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90