É verdade e uma câmera (aparentemente de segurança) gravou quando os criminosos atacaram o prédio da produtora Porta dos Fundos, no Rio de Janeiro, com dois coquetéis-molotov. Teria sido no dia 24, mais ou menos às 4h da manhã. Seriam três terroristas e um deles estaria com o rosto descoberto – que poderá, portanto, ser identificado. Um dos homens estava de moto, e fugiu na contramão da Rua Capitão Salomão, onde fica a empresa.
Agentes da 10ª DP (Botafogo), que investigam o caso, vão buscar outras imagens na região. Ao todo, há seis câmeras que apontam para a entrada do prédio. Testemunhas do ataque serão ouvidas, como o segurança do prédio que conseguiu apagar o fogo. O local estava movimentado na hora do atentado, porque havia comemoração de fim de ano de garçons e funcionários dos restaurantes da região.
O humorista Fábio Porchat, um dos integrantes do grupo, disse, em sua conta no Twitter, que o episódio não vai intimidá-lo. “Não vão nos calar. Nunca! É preciso estar atento e forte”. Bem atento, mesmo.