30/08/2021 às 07h19min - Atualizada em 30/08/2021 às 07h19min

BRASIL SEM FURACÃO

MAS COM ASSALTO A BANCO CINEMATOGRÁFICO



Criminosos fortemente armados invadiram Araçatuba, a 521 km da capital paulista, na madrugada desta segunda-feira, 30, para assaltar agências bancárias localizadas na região central da cidade de quase 200 mil habitantes.
Pedestres e motoristas foram feitos reféns na hora da fuga. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram reféns sentados no meio da rua, andando a pé e amarrados em tetos de carros, como escudos humanos.
Como sempre acontece, a quadrilha atirou para cima, usou explosivos e colocou fogo em veículos para dificultar o acesso dos policiais. Bloquearam rodovias e motoristas tiveram dificuldade de acesso à cidade. E, acredite, o grupo utilizou um drone para monitorar a movimentação!!!

Quatro pessoas ficaram feridas e foram atendidas na Santa Casa local. A quadrilha fugiu após a ação e até agora não foi divulgado o valor roubado. Após a fuga, moradores fizeram imagens de explosivos abandonados pelas ruas da cidade.
O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), pediu que a população fique em casa nas próximas horas para não correr riscos e suspendeu as aulas nas escolas municipais.
"Peço que a população se mantenha em casa. O mais importante é preservar as vidas das pessoas", disse.

A Polícia Militar isolou a região central e promete varredura especializada para localizar e retirar os explosivos – o que é obviamente necessário. O grupo abandonou caminhão na região central e desconfia-se que está cheio de bombas.

Em outubro de 2017, uma quadrilha fortemente armada assaltou uma empresa de transporte de valores na cidade e matou um policial civil durante a ação. Os assaltantes utilizaram explosivos para abrir o cofre da empresa e, durante a fuga, atiraram no quartel da Polícia Militar e colocaram fogo em dois caminhões na rodovia Marechal Rondon para impedir a perseguição de policiais.
Na fuga, os reféns foram amarrados nos veículos, obviamente para impedir qualquer contra-ataque da polícia. Deus guarde essas pessoas e todos de Araçatuba. Todas as agências bancárias do centro foram invadidas.

Esse tipo de “filme de ação ao vivo” não precisa ser reprisado. E há uma informação fundamental para o governo do Estado sobre o Interior: está faltando policiamento!!!

Folha e vídeo no tweet de Yuri Macri.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90