16/08/2019 às 08h00min - Atualizada em 16/08/2019 às 08h00min

A EUROPA DÁ A RESPOSTA A BOLSONARO

QUEM PERDE É O BRASIL


O que é que acontece com os Bolsonaros? Ok, eles são de direita, uma direita bem fascista, mas isso não justifica tanta bobagem (ou será que justifica?). Essa briga que arranjaram contra a Alemanha e a Noruega só traz prejuízo para o país - tanto em imagem quanto em grana, mais especificamente, 855 milhões de euros, ou quase 4 bilhões de reais. Como é que alguém consegue dispensar um dinheiro desse que ajudaria muitíssimo na preservação de nosso país???!!!???

E que história é essa de que a Alemanha acabou com suas florestas? Nem pesquisou antes? A embaixada alemã deu resposta imediata com esse vídeo lindíssimo (clique aqui). Uma aula do que representa preservação das matas. E a demonstração de que temos na presidência da República alguém inteiramente despreparado para a função.

O filho Carlos também entrou na história, mas pelo menos de forma inteligente e demonstrando uma preocupação realmente importante. Disse ele:
"Mas e a preocupação com o meio ambiente evitando cortes de milhões de árvores para confecção de papéis? Ah, quase esqueci que isso é discurso para enganar quem perde a noção da realidade e ligações neurais fumando a floresta!"

De fato,
 a cada 15 maços produzidos, uma árvore é derrubada. A madeira é usada como combustível na secagem da folha de tabaco, em fornos de enormes proporções, e também para fazer o papel que enrola o cigarro. No Brasil, a cultura do tabaco derruba 50 árvores por minuto!

Mas um erro não justifica o outro. E o que os madeireiros fizeram na floresta Amazônica neste fim de semana deixa isso bem evidente. Fizeram imensa queimada em Novo Progresso e Altamira, comemorando as mensagens de "Tá liberado!" que partiram diretamente do Planalto Central do país, ajudando a queimar nossa imagem!

É isso mesmo? Liberou geral? Estamos perdidos...


Leia também no Estadão.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »