10/11/2023 às 10h24min - Atualizada em 10/11/2023 às 10h24min

GOL CONTRA DE RIVALDO E IRMÃ DE NEYMAR?

PF INVESTIGA SUPOSTO FINANCIAMENTO DE ATOS GOLPISTAS...



O STF (Supremo Tribunal Federal) há dois anos faz investigação sobre uma milícia digital formada por aliados de Bolsonaro (PL). Tudo porque eles estariam se utilizando, de maneira organizada, de informações falsas para minar as instituições democráticas, incentivando ataques contra políticos, juízes e adversários por meio das redes sociais. Alguns dos acusados tiveram prisão preventiva decretada, mas outros, espertamente, trataram de fugir do Brasil.
 
Há uma linha de investigação sugerindo que a milícia digital pode ter planejado e incentivado a tentativa de golpe de estado de 8 de janeiro.
Entre os suspeitos, segundo a Veja desta sexta-feira, 10, estariam Rivaldo (aquele ex-jogador da seleção brasileira de futebol) e Rafaella Santos, irmã do jogador Neymar. O ex-atleta teria colaborado com R$ 50 mil, mas, até o momento, não há evidências de que sua doação foi destinada a financiar a invasão e depredação dos prédios públicos. Rafaella Santos, em uma das poucas manifestações públicas sobre política, afirmou seu apoio a Bolsonaro após a vitória de Lula (PT) nas urnas. Um integrante das milícias digitais teria relatado em depoimento que Rafaella também teria feito doações. Os envolvidos negaram as acusações. Os advogados de Rivaldo afirmam a inocência de seu cliente, enquanto a assessoria de Rafaella nega qualquer conhecimento ou repasse de recursos.
 
O cantor gospel Salomão Vieira, que está entre os acusados de angariar doações para manter acampamentos golpistas em frente a quartéis do Exército, teria conseguido a contribuição de Rivaldo e Rafaella.
 
Aparentemente, nossos ex-craques deram passssses errados...
 
Leia também no Brasil247.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90