A Parler é a rede social que chegou a ser banida por Google, Apple e Amazon e que se diz uma alternativa de “liberdade de expressão” ao Twitter. Na verdade, é a base de extrema direita de Trump, que foi afastado pelo Twitter e pelo Facebook por incitação à violência. (leia aqui)
Naturalmente, Bolsonaro passou a convocar os seus seguidores a usarem a Parler. Através de sua conta no Instagram, pediu aos seus 18 milhões de seguidores que entrem na queridinha da extrema direita. Trump foi afastado pelo Twitter e pelo Facebook por incitação à violência. A plataforma Parler foi banida de Google, Apple e pela Amazon, na sexta-feira, 8.
Bolsonaro fez duas postagens: uma no sábado pela manhã e outra neste domingo, convidando as pessoas a acessarem a Parler. E o chanceler brasileiro Ernesto Araújo também convidou seus seguidores no Twitter a passarem a segui-lo pela Parler.
Aparentemente, Parler vem se consolidando como a plataforma preferida pelos militantes da extrema direita. Et si vous préférez parler français, c'est la plateforme préférée de l'extrême droite.