01/08/2020 às 08h38min - Atualizada em 01/08/2020 às 08h38min

​OUTUBRO NA RÚSSIA

REVOLUÇÃO DA VACINAÇÃO

 
Foi em outubro, em 1917, que a Rússia começou a implantar a Revolução de Outubro, um regime de governo baseado em ideias socialistas.
Em outubro deste ano, a Rússia dará início a uma grande revolução contra o coronavírus (Covid-19): à frente do mundo inteiro, realizará a vacinação em massa de sua população.
 
"A vacina contra a infecção pelo coronavírus, desenvolvida pelo Instituto Gamaliel (Институт Гамалиила), completou suas pesquisas clínicas", disse o ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko.
Ele declarou que agora, que os testes de vacina foram completados, o país deverá dar início à vacinação em massa, já em outubro.
 
Na etapa atual, estão sendo colhidos os dados necessários para o registro oficial da vacina.
Os médicos e professores deverão ser os primeiros a ser vacinados.
E ainda são esperadas pelo menos duas declarações oficiais sobre os testes clínicos de outras vacinas desenvolvidas na Rússia nos próximos 45 dias.
Ainda no último dia 29, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, havia dito que a situação do coronavírus na Rússia havia se estabilizado, mas que, em algumas regiões, a situação ainda é complicada.
Mesmo assim, nos meses de junho e julho o número de infectados caiu pela metade, em comparação com os números recordes em maio. Mas ninguém se ilude: a situação ainda poderá se agravar.



Enquanto isso, no Brasil, foram investidos milhões na tal da cloroquina...

 
Leia também em Brasil247 e SputnikNews

 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »