04/03/2020 às 08h24min - Atualizada em 04/03/2020 às 08h24min

ESQUERDA NA RUA

É A OPOSIÇÃO UNIDA CONTRA BOLSONARO


PT, PSB, PDT, PSOL, PCdoB, Rede e Partido Verde. Uniram-se e lançara nessa terça-feira, dia 3, um manifesto de apoio às  manifestações de março contra Bolsonaro. O texto trata do apoio, incentivo e participação com relação aos atos dos dias 8 (Dia Internacional da Mulher), 14 (em memória dos dois anos do assassinato da vereadora Marielle), e 18 (das centrais sindicais).

Os partidos também discutiram estratégias para mobilizar a sociedade. Decidiram manter um “fórum permanente” para definir ações em conjunto e “construir uma política unificada de comunicação, fortalecendo a presença nas redes sociais”.
Dizem que “o presidente da República afronta sistematicamente a Constituição e a democracia. Atua para desestabilizar as instituições, ao apoiar manifestações contra o Congresso e o STF e ao incitar ações políticas e ilegais nas polícias militares”. O texto refere-se, claro, ao protesto marcado para o dia 15 de março por grupos pró-Bolsonaro e ao motim dos policiais militares no Ceará, que foi encerrada no último domingo, dia 1º.
 
Os protestos da esquerda já haviam sido marcados anteriormente, mas ganharam novo impulso na semana passada, depois que Bolsonaro, irregularmente, decidiu apoiar publicamente um ato organizado por seus seguidores com ataques ao Legislativo.
 
Leia também no Blog da Cidadania e Veja

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90