02/03/2020 às 12h11min - Atualizada em 02/03/2020 às 12h11min

​CRIVELLA AFUNDA O RIO, BOLSONARO AFUNDA O BRASIL.

O MUNDO QUER OUVIR LULA.


 
É claro que ninguém na face da terra quer ouvir falar de Crivella ou Bolsonaros. O prefeito do Rio teve a audácia (isso mesmo, audácia, porque precisa ser muito audacioso para dizer tanta asneira...) de dizer que “a população procura moradias nas áreas de risco porque gasta menos tubos para colocar cocô e xixi e ficar livre daquilo”. Quer que repita? Não, é melhor não. É muita idiotice neste pequeno espaço. E ele teve a audácia maior de fazer transmissão ao vivo declarando isso nas redes sociais.
 
Bolsonaro, ao contrário, banca o espertinho e quer fazer o país inteiro de idiota. Mente. Diz que não declarou o que todo mundo sabe que declarou e acha que esse é o papel de um presidente da República. Grava ataques ao Congresso, convoca para manifestações contra o Congresso, o STF e contra tudo que pode significar democracia. Depois tem o descaramento de dizer que era uma gravação antiga, de anos anteriores. Como assim? O vídeo mostra cenas atuais! Quer enganar quem? Venceu as eleições enganando o país e quer continuar nesses golpes baixos, indignos de qualquer pessoa, menos ainda de um presidente da República.
 
Enquanto isso, Lula foi convidado a viajar à Europa para compromissos em Paris, Genebra e Berlim.
 
A viagem à França, dia 29, foi convite da prefeita de Paris, Anne Hidalgo, para entrega do título de cidadão honorário da capital francesa. A honraria foi concedida enquanto ele ainda era mantido preso político em Curitiba e reconhece o seu trabalho no combate à miséria a e sua luta contra a fome.
Lula se reúne com lideranças políticas, partidos, sindicatos e intelectuais franceses. E ainda participa do Festival Lula Livre em Paris, que contará também com a presença de Dilma e Haddad.
 
Em visita a Genebra, Lula se encontra com representantes do Conselho Mundial das Igrejas (CMI), que congrega mais de 340 igrejas em mais de 120 países. Na pauta, a desigualdade social, tema  central do encontro com o papa Francisco no Vaticano. Ainda na Suíça, participa de encontro com representantes de sindicatos globais.
 
Já em Berlim, Lula vai se reunir com lideranças políticas e com representantes do movimento sindical alemão. No dia 9, participa de Encontro em Defesa da Democracia no Brasil, ato público em que deve encontrar representantes dos comitês internacionais Lula Livre.
 
Há uma grande injustiça nisso tudo. Bolsonaro também deveria ser convidado para explicar exatamente o que ele pensa da vida. Mas... será que ele pensa?

 
Leia também em Lula.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90