21/02/2020 às 11h15min - Atualizada em 21/02/2020 às 11h15min

​ALERJ CERCADA DE ESPIÕES

FEDERAIS DE UM LADO, ESTADUAIS DO OUTRO


ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) encontra-se cercada por espiões, aparentemente policiais federais (PF) e policiais militares (PM).

Há fortes suspeitas de que os deputados estaduais estejam sendo secretamente monitorados por Lucas Tristão, o  Secretário de Estado de Desenvolvimento do Governo do Estado do Rio de Janeiro, comandado pelo governador Wilson Witzel. Já há uma lista de nove policiais que poderiam estar envolvidos na operação ilegal. Guilherme Amado, da revista Época, revelou, nesta sexta, 21, os nomes dos agentes e a decisão do presidente da Alerj, André Ceciliano, de solicitar formalmente ao Palácio Guanabara informações sobre as ocupações de dois delegados da Polícia Federal e seis policiais militares.

Eis os nomes que teriam sido citados: coronel Jorge Fernando de Oliveira Pimenta; major Luiz Felipe Furtado de Oliveira; sargento Otávio Montenegro; cabo Glauco da Conceição Silva; sargento Jeferson Cândido de Oliveira e tenente-coronel Carlos Magno, além dos delegados federais Fábio Andrade e Wagner Mendes Bezerra de Menezes.

Se a moda pega, a população do Rio de Janeiro terá que cochichar o tempo inteiro...

Leia também na Época e na Agenda do Poder.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »