13/02/2020 às 15h50min - Atualizada em 13/02/2020 às 15h50min

​GREENPEACE A BOLSONARO: “SOA COMO ELOGIO”

PRESIDENTE CHAMOU A ONG DE “LIXO”


O Greenpeace não demorou muito tempo para rebater o ataque do presidente Jair Bolsonaro ao comentar a critica feita pelos ambientalistas sobre o Conselho da Amazônia, criado nessa terça-feira. Ao sair do Palácio da Alvorada, na manhã dessa quinta-feira, ele respondeu as perguntas dos jornalistas e “jogou para a platéia” de seguidores: "Quem é Greenpeace? Quem é essa porcaria chamada Greenpeace? Isso é um lixo”.

Como o Greenpeace é uma das mais atuantes ONGS em defesa do meio ambiente, divulgou uma nota repercutindo a formação do Conselho afirmando que ele não tem meta, nem orçamento. "Não anulará a política antiambiental do governo e não tem por finalidade combater o desmatamento ou o crime ambiental. Os governadores, indígenas e a sociedade civil não fazem parte da sua composição. E numa tentativa de minimizar o impacto negativo da gestão do ministro Ricardo Salles, Bolsonaro retirou o Ministro do Meio Ambiente do comando de políticas ambientais para a Amazônia e espera que isto já seja o suficiente para enganar a opinião pública e os investidores internacionais. Mas os resultados continuarão sendo medidos diariamente pelos satélites que medem o desmatamento", lembrou. Quem vai comandar o Conselho da Amazônia é o Vice-Presidente, general Hamilton Mourão.

Logo depois das grosserias, o Greenpeace publicou na suas redes oficiais. “O Greenpeace Brasil lamenta que um Presidente da República apresente postura tão incondizente com o cargo que ocupa". E reafirmou a posição."O incômodo de quem destrói o meio ambiente soa como elogio". 
Concluiu, mandando um recado. “Continuaremos trabalhando incansavelmente na defesa do meio ambiente, da democracia e dos direitos das populações. Irrite a quem irritar”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »