13/02/2020 às 14h40min - Atualizada em 13/02/2020 às 14h40min

TAMO JUNTO!

VAMOS TRAZER O BRASIL DE VOLTA PARA O POVO.


Lula e o Papa Francisco encontraram-se. Obviamente, um encontro carregado de muita emoção. Dois sul-americanos, um brasileiro e um argentino, herdeiros de imensa responsabilidade.
Lula nasceu Luiz Inácio da Silva, há quase 75 anos, em Caetés, Pernambuco, de família pobre que logo partiu para São Paulo em busca da sobrevivência.
O Papa Francisco nasceu Jorge Mario Bergoglio, há 83 anos, filho de italianos, pai ferroviário e mãe dona de casa.

O Papa Francisco recebeu Lula no Vaticano nesta quinta-feira. O encontro, durante a tarde, durou mais de uma hora. E o tema de sua conversa é óbvio: o que fazer para tornar o mundo menos desigual? Apesar de óbvio, traz grande precisão, mira prioritariamente em algo bem concreto: dar o primeiro passo para derrotar o governo fascista que tomou o Brasil de assalto. O Papa põe a mão sobre Lula e diz claramente: “Esse é o cara para conduzir o Brasil de volta às conquistas sociais que estavam em andamento e foram interrompidas por um taoquei fascista”. Não se trata mais de Obama falando, agora é o papa dos Papas.

Jamais alguém poderia imaginar que um porcariazinho de Caetés pudesse dar passos tão gigantescos. E que pudesse contar com o apoio de um Bergoglio, filho de ferroviário, que simplesmente tornou-se líder supremo da Igreja Católica.

Mas agora, vocês dois aí, não temos tempo a perder. Vamos avançar, vamos transformar toda essa força em energia suficiente para dar um apagão no fascismo que se implantou no planalto central. Os mais pobres contam com vocês. Mexam-se! Iluminem o caminho!


Foto de Ricardo Stuckert / Brasil247
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90