03/02/2020 às 15h01min - Atualizada em 03/02/2020 às 15h01min

​BOLSONARO BATE NO NORDESTE.

DINO REBATE INAUGURANDO ESCOLA.


Nessa segunda-feira, durante o lançamento da pedra fundamental do Colégio Militar de São Paulo, no aeroporto Campo de Marte, Bolsonaro atacou os governadores nordestinos que não quiseram aderir ao programa do MEC para instalar colégios militares na região. Dos nove governadores, oito disseram não à proposta e ele reagiu raivosamente: "Se quiserem seguir formando militantes e desinformando, tudo bem". Claro que Flavio Dino não ia deixar barato. Partiu pro Twitter e disparou.
“Aqui no Maranhão não ‘inauguramos’ pedra fundamental de escola. Aqui a gente inaugura escola. Pronta. Temos cerca de 1.000 obras educacionais. Centenas de escolas novas. Ou seja, enquanto uns gritam e tentam chamar atenção com confusão, estamos trabalhando com seriedade.”

Na verdade, o motivo para os ataques ao  Nordeste, onde a popularidade de Bolsonaro e do governo é baixíssima, é outro: Flavio Dino anunciou, nessa segunda-feira, que o novo piso salarial do professores do Maranhão, que trabalham 40 horas semanais na rede estadual, será de R$ 6.358,96, mais que o dobro do piso nacional que é de R$ 2.886,24. É o maior piso do Brasil.

No momento em que a Educação Pública, em todos os níveis, está sendo arrasada pelo ministro Abraham Weintraub, enfrentar o trabalho dos governadores nordestinos, que têm a Educação como uma das prioridades, fica difícil para Bolsonaro e a turma dele. Ainda mais com o calor que tá fazendo nesse início de fevereiro...
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »