25/01/2020 às 07h50min - Atualizada em 25/01/2020 às 07h50min

A ÍNDIA CONTRA BOLSONARO

O INIMIGO DO MEIO AMBIENTE

 
A visita de Bolsonaro à Índia é vergonhosa para o Brasil (até na Índia!). Mal começou (dia 24) e já começaram as reações. Manifestantes ganharam as ruas, os espaços públicos e as redes sociais para repudiar a sua presença, convidado para a principal festividade cívica do país, o Dia da República, comemorado em 26 de janeiro.
Aliás, desde novembro, quando aceitou o convite, ele tem sido alvo de ativistas do meio ambiente e dos direitos humanos. Usam as hashtags #BoycottBolsonaro e #AmazonForestDestroyer e alertam sobre os prejuízos socioambientais globais causados pelas políticas que estão sendo adotadas no Brasil, com o incentivo do governo brasileiro ao desmatamento e à invasão e mineração em terras indígenas, além do discurso nazi-fascista, homofóbico, racista, machista e misógino. 
 
A organização ambientalista The Clean Project, sediada em Nova Delhi, diz claramente que Bolsonaro quer destruir a Amazônia e, com isso, colocar em risco a vida de bilhões de espécies. Dizem: “#BoycottBolsonaro porque ele quer destruir a fonte de 20% de oxigênio, água doce e bilhões de espécies – por suas aspirações corporais irracionais”.
 
Leia mais no Brasil247 e na Rede Brasil Atual
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »