17/01/2020 às 12h57min - Atualizada em 17/01/2020 às 12h57min

ROBERTO ALVIM CAIU

VIDEO NAZISTA INDIGNOU O MUNDO

 
Roberto Alvim foi demitido da secretaria  de Cultura. A notícia já foi confirmada. Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro comunicou ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, pasta que a secretaria está subordinada, a decisão de demitir Alvim . Segundo o jornal Estado de São Paulo, a situação de Alvim ficou “insustentável” depois da repercussão contra o vídeo com citações nazistas ele  publicou nas redes sociais, na noite dessa quinta-feira. 
O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, também pediu a exoneração imediata de Roberto Alvim da secretaria de Cultura. Indignação e revolta invadiram as redes sociais e levaram Alvim e seu video aos trendings topics do Twitter.
A Lei 7.716/89 no artigo 20 que se refere ao “Crime de Divulgação do Nazismo” prevê. “ Fabicar, comercializar, distribuir, ou veicular, símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo. Pena- reclusão de dois a cinco anos e multa”. 
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, afirmou que “ há de se repudiar com toda veemência a inaceitável agressão que representa a postagem feita pelo secretário de Cultura. É uma ofensa ao povo brasileiro e, em especial, à comunidade judaica”, escreveu o ministro para a jornalista Andréia Sadi do G1.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »