06/01/2020 às 16h30min - Atualizada em 06/01/2020 às 16h30min

​JORNALISTAS REPUDIAM NOVOS ATAQUES DE BOLSONARO

ABI DIVULGA NOTA


A falta de respeito aos jornalistas que fazem a cobertura do presidente Jair Bolsonaro ultrapassou todos os limites de civilidade e de respeito, na manhã dessa segunda-feira. Ao sair do Palácio da Alvorada, Bolsonaro disparou contra os repórteres e disse que os jornalistas “são raça em extinção” e ainda esbravejou para a plateia dos “seguidores de plantão”: “Vou botar os jornalistas do Brasil vinculados ao IBAMA”, que  hostilizaram os profissionais.

Como trabalhar e conviver com pessoas como essa que nem respeitam o cargo que ocupam? Com uma história de lutas pela democracia e contra os ataques, abusos e crimes dos déspotas, a ABI (Associação Brasileira de Imprensa) divulgou uma nota repudiando mais esse ataque grosseiro do presidente aos jornalistas. Veja a nota.

“O país e o mundo têm sido surpreendidos, a cada momento, por declarações estapafúrdias do presidente da República e de seus auxiliares mais próximos. Até a manhã desta segunda-feira, a mais recente dessas declarações tinha sido a de que os jornalistas são "uma espécie em extinção", que, como tal, deveriam ficar sob os cuidados do Ibama.
O presidente não deve confundir o que talvez seja um desejo oculto seu com a realidade.
Enquanto a informação for uma necessidade vital nas sociedades modernas, e ela será sempre, o jornalismo vai continuar a existir. 
E, com certeza, sobreviverá por mais tempo do que políticos inimigos da democracia, que, estes sim, tendem a ser engolidos pela história."


Paulo Jerônimo de Sousa
Presidente da ABI
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »