19/12/2019 às 18h45min - Atualizada em 19/12/2019 às 18h45min

​FLAVIO BOLSONARO VAI AO STF

SENADOR PEDIU HABEAS CORPUS


A operação do Ministério Público do Rio de Janeiro, nessa quarta-feira, que mirou em endereços ligados ao ex-assessor Fabrício Queiroz, aos familiares da ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, Ana Cristina Siqueira Valle, e também ao próprio senador Flávio Bolsonaro (Sem Partido), acendeu a luz vermelha no clã Bolsonaro. Os advogados de defesa do filho mais velho do presidente entraram com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal, ainda na noite de quarta-feira. O caso, que tramita sob sigilo, está sob a relatoria do ministro Gilmar Mendes. Com o recesso de fim de ano que começa nessa quinta-feira, a decisão de conceder o habeas corpus fica entre o presidente do STF, ministro Dias Tóffoli, e o vice- Luiz Fux.
A repercussão sobre a operação ganhou destaque  internacional. Na verdade, as denúncias não se limitavam à prática da “rachadinha” (funcionário recebe o dinheiro e retorna a maior parte para o parlamentar) no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro. A existência de funcionários fantasmas, ligações com miliciano foragido, recebimento de depósitos em dinheiro de procedência suspeita e lavagem de dinheiro para a compra de imóveis colocaram o nome do senador Flavio Bolsonaro no centro das discussões. No Twitter, a hastag #FlavioBolsonaroNaCadeia está nos Trendings Topics no Brasil.
Ao ser questionado pela imprensa sobre as denúncias contra o filho, o presidente Jair Bolsonaro respondeu: “O Brasil é muito maior que pequenos problemas. Eu falo por mim. Os problemas meus podem perguntar que eu respondo. Os outros não tenho nada a ver com isso”. Não é o que revela a história da amizade entre presidente Bolsonaro e o pm reformado Fabrício Queiroz. As fotos e fatos comprovam. E as cobranças foram disparadas de todos os cantos do país. O líder do MTST, Guilherme Boulos, escreveu no Twitter.  “Bolsonaro diz que “não tem nada a ver com o esquema”. Mas é amigo de Queiroz desde 1984 quando Flavio tinha 3 anos. Sem contar o estranho depósito que sua esposa recebeu de Queiroz. Ou seja, a mutreta começou com Jair, Flavio só herdou”. 
Eles não acreditam, mas a Terra é mesmo redonda. Ela gira e roda...como roda.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »