Na última pesquisa Datafolha para prefeito do Rio em 2020, Eduardo Paes (DEM) e Marcello Freixo (PSOL) dispararam na liderança. E o atual prefeito, Crivella, está em queda livre na preferência do eleitorado carioca.
Na simulação com maior número de candidatos, o Datafolha mostra Paes com 22%, tecnicamente empatado com Freixo, que tem 18%. Crivella, atual prefeito, aparece em terceiro, com apenas 8%.
Os outros candidatos: Martha Rocha - PDT (7%), Eduardo Bandeira de Mello – REDE (6%), Benedita da Silva – PT (4%), Alessandro Molon - PSB (2%), Rodrigo Amorim - PSL (2%), Clarissa Garotinho – PROS (2%), Fred Luz – NOVO (1%), B/N/N – (25%), Não Sabe (2%) Marcelo Calero (Cidadania), Mariana Ribas (PSDB) e Gloria eloisa Lima (sem partido) não pontuaram.
Pesquisa feita com 872 eleitores, margem de erro de 3,3%, para mais ou para menos.
Ah, sim. Quase esquecemos... Talvez não tenha grande importância, mas, de acordo com o Datafolha divulgado no último domingo (8dez2019), Bolsonaro despencou no Rio e já é avaliado como ruim ou péssimo por 41% da população. No Brasil, a aprovação ao governo Bolsonaro piorou 1 ponto: foi de 29% para 30%. A avaliação da gestão como regular passou de 30% para 32%. Já a reprovação variou de 38% para 36%, em comparação com o último levantamento.