12/12/2019 às 14h53min - Atualizada em 12/12/2019 às 14h53min

​MORO, OLAVO E EDUARDO:

O FASCISMO NO PODER!

 

Quem viveu a ditadura militar que resultou do golpe de 64 jamais poderia imaginar que catástrofe semelhante aconteceria em pleno século 21. Pior: catástrofe resultado de eleições livres e diretas para presidente. É como se tivesse dado um apagão geral no país, como se a noite de mil anos tenha escapado em nossa direção dominando corações e mentes.
 
De um lado, temos Moro, aquele que arquitetou a condenação e a prisão de Lula e, com isso, afastou o principal concorrente às eleições presidenciais de 2018. Agora no poder, no papel de ministro da Justiça do governo de caráter fascista de Jair Bolsonaro, procura articular para que Lula – que está livre, leve e solto – seja lançado em um calabouço para que jamais volte a conduzir um Brasil sem medo de ser feliz.
 
No outro lado, temos um dos Filhos de Bolsonaro - no caso, Eduardo, senador, amigão do motorista Fabrício Queiroz , lembra dele? Por falar nisso, onde está Queiroz? Pois bem, Eduardo, além da forte ligação que teve com o Queiroz, traz a “brilhante” ideia de separar meninos e meninas nas escolas. Fitinhas cor de rosa em uma sala, fitinhas azuis em outra. Na visão do especialista em educação Daniel Cara, "na vida e na escola, experiências homogêneas resultam em pessoas medíocres". Será que Eduardo estudou em escolas de salas separadas?
 
No centro de tudo isso temos o novo astro (ou será astrólogo) da TV Educativa, Olavo de Carvalho, o guru da família B. Agora, com tempo e espaço garantidos em TV da ACERP (Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto), vinculada ao Ministério da Educação. Ele teve a ousadia de sugerir a volta da ditadura militar no Brasil. Epa! Congela a imagem. O astrólogo de Carvalho, que é idealizador do bolsonarismo propõe que os militares implantem uma ditadura no Brasil, fechando partidos políticos! Textualmente: "Se as Forças Armadas governam o país — foi o presidente quem disse –. por que então não cumprem a lei, mandando fechar os partidos cuja existência a lei proíbe?" Que lei proíbe que partidos? O astrólogo - que adora ser estrela - tenta com isso simplesmente consolidar o regime neofascista no Brasil.
 
Essa é a tríade do mal, do obscurantismo. Os três representam muito bem essa tríplice enrascada em que nos meteram. Mais do que nunca é preciso união das forças democráticas para afastar de nós esse cale-se!  
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »