11/12/2019 às 13h49min - Atualizada em 11/12/2019 às 13h49min

PRESIDENTE DA OAB ATIRA PRA TODO LADO

E ACERTA DEUS E O MUNDO

 
O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz, classificou o discurso do presidente da República, Jair Bolsonaro, como 'racista, homofóbico e machista'. Bastaria isso para ser um escândalo nacional. Ou melhor, internacional. Mas Santa Cruz não se conteve e continuou atirando. Sentia-se à vontade no café da manhã que teve com jornalistas de “confiança” (!), na sede da OAB, em Brasília.
Santa Cruz afirmou que quem apoia o governo “tem desvio de caráter”, e disse “não duvidar” da participação da família Bolsonaro no caso Marielle. (Essa foi forte!)

“Ele (Bolsonaro) preside para a minoria. Namora os 12% que apoiam a ditadura, de 12 a 20%, namora os 10% que são racistas, homofóbicos e machistas, ele namora os 10%... ele faz um conjunto de 30% dos piores sentimentos do povo brasileiro. Eu sinceramente acho que quem segue apoiando o governo... Estou convencido, e vou falar uma coisa dura. Quem segue apoiando o governo é porque tem algum desvio de caráter”, disse Santa Cruz. (Pronto, temos um batalhão de pessoas com desvio de caráter.)
 
Santa Cruz continuou:
"Digamos que 10% estão pela agenda econômica, 5%, o Paulo (Guedes) vem de um liberalismo radical que tem apoio na sociedade brasileira, mas o conjunto é dos piores sentimentos do povo brasileiro. Eu diria que, de interesses legítimos, que defendem armamento, eu posso concordar ou não, a discussão existe em vários lugares do mundo. E 5 a 10% são liberais extremados e veem no governo do Paulo uma privatização geral, o Posto Ipiranga. Agora, o resto tem desvios do que eu entendo como elementos essenciais de vida democrática. Não é possível uma sociedade baseada no racismo, machismo, perseguição às minorias, ódio aos índios. É esse sentimento que está amalgamado em torno da plataforma do presidente. É duro o que eu vou falar, mas é do jogo democrático. Cabe aos outros campos combater essas agendas".

Análise perfeita, feita por alguém certamente muito bem informado sobre o que rola nos ambientes fantasmas do Planalto.

Não contente, Santa Cruz deu mais um passo avançadíssimo. Ao ser indagado sobre a possibilidade de alguém da família Bolsonaro ter envolvimento com o caso Marielle, Santa Cruz respondeu: “Não duvido”.
Mais uma pausa para respirar. Deu pra perceber o que ele falou? Vamos deixar bem claro: o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil declarou que acredita na possibilidade de alguém da família do presidente da República ter envolvimento com a morte de Marielle Franco, vereadora do PSOL!!!!!
 
Para finalizar, Santa Cruz afirmou que este é o pior momento na história da relação entre a OAB e o Ministério da Justiça. Ele disse não ser recebido pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro (o que talvez tenha sido sorte dele).
“Não tem diálogo nenhum. Nem na ditadura isso acontecia”.

A política de segurança de Wilson Witzel, governador do Estado do Rio de Janeiro, também entrou no tiroteio: “Política de genocídio das populações da periferia“.

Ao meio dia, a coluna fez atualização. Felipe Santa Cruz entrou em contato com a coluna para afirmar que não quis personalizar os apoiadores de Bolsonaro. “Bolsonaro vem, sim, criando uma base em que boa parte das pessoas não possui bons sentimentos. A principal base dele tem esses sentimentos de racismo, machismo e homofobia. Não posso confundir o apoiador dele indiscriminadamente. Essa não é a realidade do conjunto de apoiadores dele, que é composto de vários setores, que têm interesses legítimos. Gostaria de esclarecer que uma frase tirada do contexto dá uma ideia errônea do que falei e do que penso.”, declarou.
A coluna, atualizada por Eduardo Barretto, esclareceu que incluiu a íntegra da fala de Santa Cruz.)
 
Época

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »