11/12/2019 às 07h38min - Atualizada em 11/12/2019 às 07h38min

UM PEZÃO FORA DAS GRADES:

MAIS UM PASSO NA POLÍTICA?


Fiz a campanha eleitoral de Pezão quando ele se candidatou – e se elegeu – em 96, pelo PDT, a prefeito de Piraí (palavra tupi que significa “rio dos peixes”). Trata-se de município do estado do Rio de Janeiro, a cerca de 90 quilômetros da capital, cerca de 30 mil habitantes, uns 500km² de área, lugar que sempre foi muito simpático e pacato. Quando me encontrou pela primeira vez para tratarmos da campanha foi logo dizendo: “Não entendo nada disso, não. O que você disser para fazer, eu faço”.

Mas Pezão entendia muito de administração, assim como sua mulher Maria Lúcia, grande apoio que ele sempre teve. Em 2011, Luís Nassif publicou em sua coluna um comentário que dizia:
“Sem querer tirar o mérito das pessoas que hoje estão envolvidas com o projeto Banda Langa em Piraí que serviu até de inspiração para o CD de Gil, quero salientar o desempenho fundamental de Luiz Fernando Pezão, vice-governador do estado do Rio de Janeiro. Foi ele que, quando prefeito de Piraí, contemplou a cidade com as principais diretrizes de desenvolvimento. Sua agenda desenvolvimentista é um caso extraordinário que merece reflexões. A sua propriedade em dialogar com o futuro é impressionante” – Carlos Henrique Machado.

Em nossas conversas, Pezão sempre condenou a corrupção, sempre se espantava quando ouvia falar de algum caso. Agora que ganhou liberdade, não imagino que rumos tomará, se continuará ou não na política. Tomara que dê mais um grande passo à frente.
HG

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »