02/12/2019 às 17h51min - Atualizada em 02/12/2019 às 17h51min

​LENNON E ELVIS, OS NOVOS ALVOS DOS FASCISTAS

ALERTA MÁXIMO, ROQUEIROS!



No dia 8 de dezembro de 1980, uma notícia que veio de Nova York estarreceu e fez o mundo chorar: “O ex-beatle John Lennon foi assassinado na porta do edifício Dakota, onde morava com a mulher, Yoko Ono, e o filho, Sean”. O assassino, Mark Chapman, matou Lennon com 4 tiros. O motivo? Chapman, fã obcecado, não teria gostado de versos da letra de Imagine, música que John lançou em 1971 e que logo virou um hino pela paz.
Às vésperas de completar 39 anos daquele terrível dia, mais uma vez Lennon é alvo de ataques descabidos. E sabe de onde partiram? Do novo presidente da Funarte, órgão do Governo Federal que, em tese, tem a missão de promover e incentivar a produção, a prática, o desenvolvimento e a difusão das artes no país. Dante Mantovani foi nomeado nessa segunda-feira, 2 de dezembro. Como é desconhecido no meio cultural, logo foi “apresentado” através das postagens que ele faz no seu canal de Youtube. Maestro pela Universidade Estadual de Londrina, Mantovani faz comentários sobre música erudita e teorias da conspiração. Discípulo e seguidor de Olavo de Carvalho, o “guru” da família Bolsonaro e da turma da extrema-direita, tem uma “tese” sobre o rock. 
É inacreditável! 


“O rock ativa a droga que ativa o sexo que ativa a indústria do aborto. A indústria do aborto por sua vez alimenta uma coisa muito mais pesada que é o satanismo. O próprio John Lennon disse que fez um pacto com o diabo”. Vocês pensam que ele economiza nas teorias? Que nada. Tem mais. 
Em outro vídeo, os Beatles são o tema central. “Colocaram em prática as ideias da Escola de Frankfurt” que, segundo ele, queriam destruir a cultura ocidental. “Eles precisavam destruir as famílias americanas porque elas eram a sustentação do capitalismo”, conclui.
E Elvis? Nada sobre o “Rei do Rock”? Segundo o novo presidente da Funarte, Elvis Presley também faz parte de um plano dos soviéticos 
(ex-União Soviética) para “destruir a juventude”. Ele “viajou”, como se dizia na época. “Nos anos 50, apareceu um tal de Elvis Presley, que fazia todo mundo cantar, sacolejar, balançar o quadril, né. Todo mundo ama esses caras. Começam a ser introduzidos certos comportamentos… o Elvis Presley morreu de overdose, né”, fala. Como que um homem que estudou música e vai traçar os rumos da Funarte não sabe a “verdade maior”? Elvis Não Morreu!!!!!
Como essa turma adora chamar por satanás e seus seguidores, vamos ver qual é a teoria que eles têm sobre The Rollings Stones. Se forem pra cima de Mick Jagger e Keith Richards, a resposta já está até pronta e faz um enorme sucesso pelos palcos do mundo desde 1968: Sympathy For The Devil. Será que o maestro já ouviu falar em Lúcifer?


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »