02/12/2019 às 05h12min - Atualizada em 02/12/2019 às 05h12min

​BOLSONARO CONTRA A FOLHA

CRIVELLA CONTRA O GLOBO

19.jun.2017 - O prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella - Yasuyoshi Chiba/AFP

19.jun.2017 - O prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella - Yasuyoshi Chiba/AFP

 
Definitivamente, os jornalões não são mais os mesmos. Sempre foram os queridinhos e queridões de todos os governos. Tinham verbas de publicidade, tinham prestígio, tinham o país na palma da mão. Ai de quem tentasse bater de frente com os donos da mídia, os donos do Brasil! Governos que se rebelassem teriam que enfrentar a ira das manchetes negativas, das transmissões explosivas. O que será que está acontecendo?

As mídias entraram de vez na era digital, se multiplicaram. Ganharam espaço, ganharam alcance. Mais ainda: o ambiente digital democratizou a mídia - para o bem ou para o mal. Até as TVs tiveram que baixar o volume, diante do volume dos novos canais digitais. Quando se poderia imaginar um presidente da República, um governador, um prefeito batendo de frente, fazendo queda de braço, como aconteceu agora? Era queda na hora. Lula e Dilma estão aí para comprovar.

2020 poderá ser um primeiro teste, embora se trate de eleição municipal. E é bom lembrar que deputados e senadores ainda dependem muito da mídia tradicional. A guerra só começou. Quem sobreviver...verá!

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »