28/11/2019 às 06h58min - Atualizada em 28/11/2019 às 06h58min

BOLSONARO DENUNCIADO INTERNACIONALMENTE:

INCITAÇÃO AO GENOCÍDIO DE ÍNDIOS


Afinal, pra que serve um Bolsonaro? Dar tirinho, exibir orgulhosamente seus rifles, viabilizar o fascismo no Brasil? Ameaçar índios e trabalhadores rurais? Se é para isso que Bolsonaro serve, queremos alertar que o Brasil não precisa disso.

Não foi à toa que Bolsonaro foi denunciado nesta quarta (27) no Tribunal Penal Internacional (TPI) por crimes contra a humanidade e incitação ao genocídio de povos indígenas do Brasil.
Na denúncia, Bolsonaro incitou violência contra populações indígenas e tradicionais, enfraqueceu a fiscalização e foi omisso na resposta a crimes ambientais na Amazônia.

E a denúncia foi feita por nada menos que a Comissão Arns e o Coletivo de Advocacia em Direitos Humanos. 
Lamentam que no Brasil não encontraram um caminho eficiente para parar essas ações que demonstram um presidente cada vez mais empenhado em massacrar o povo brasileiro. E acreditam que indo ao Tribunal Penal Internacional podem "estimular as forças internas do Brasil para apurarem essas questões”, como diz o presidente da Comissão Arns, o ex-ministro José Carlos Dias.
Também assinam a denúncia o ex-ministro José Gregori e os advogados Antonio Carlos Mariz de Oliveira, Eloisa Machado e Juliana Vieira dos Santos.  

O Tribunal Penal Internacional existe desde 2002 e costuma se dedicar a casos de genocídio e crimes contra a humanidade.

Leia também em Brasil247 e Mônica Bergamo na Folha
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Daqui&Dali Publicidade 1200x90