26/11/2019 às 10h10min - Atualizada em 26/11/2019 às 10h10min

LULA X GUEDES

O DUELO AMERICANO


As cartas estão claramente na mesa. De um lado a proposta de Lula, nos braços do povo: “Quero limpar meu nome para reerguer a confiança do Brasil no governo”, publicado no The Washington Post.
Do outro lado, Paulo Guedes, nos braços de Washington, ameaçando: “'Não se assustem se alguém pedir o AI-5 diante de uma possível radicalização dos protestos de rua no Brasil”.
 
Essa é a realidade brasileira. Um governo de extrema direita ameaçando o país com a volta da ditadura militar e suas torturas e prisões irregulares, criminosas. Pode isso? Cadê o Congresso para se indignar contra essa ameaça? Vai cruzar os braços diante da ameaça fascista?
 
O governo Bolsonaro, através de seu representante Paulo Guedes, em entrevista na capital dos Estados Unidos, admitiu que, por temor de uma mobilização social (supostamente convocada por Lula...), o governo desacelerou a agenda de reformas antipopulares. Mas ameaçou com todas as letras (e número...) trazerem de volta a ditadura, dizendo que ninguém se assuste se "alguém" pedir a volta do AI-5.(!!!!!!!!)
 

Ninguém em sã consciência vai pedir isso, Mr. Cínico. É óbvio que vocês sonham com a volta da ditadura para poder impor seus desejos antipopulares, contrários aos interesses do país. Vocês estão apavorados com Lula leve e solto. Sabem que agora ficará mais difícil enfiar goela abaixo essa proposta econômica de entrega total do país. Qual o próximo passo? Fechar o Supremo e o Congresso?
Não passarão!

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »