22/11/2019 às 08h49min - Atualizada em 22/11/2019 às 08h49min

​MINISTRO DA EDUCAÇÃO: TEM MACONHA NAS UNIVERSIDADES

PRESIDENTE DA UNE: ELE É UM POÇO DE IGNORÂNCIA

 

Abraham Weintraub, o ministro da Educação (!) desse governo (!) Bolsonaro, voltou a atacar as universidades (!!!) federais (!!!!). Em entrevista, ele simplesmente afirmou que elas escondem “plantações extensivas de pés de maconha”.
 
Disse ele:
“Foi criada uma falácia que as universidades federais precisam ter autonomia. Justo, autonomia de pesquisa, ensino. Só que essa autonomia acabou se transfigurando em soberania. Então, o que você tem? Você tem plantações de maconha, mas não são três pés de maconha, são plantações extensivas em algumas universidades, a ponto de ter borrifador de agrotóxico, porque orgânico é bom contra a soja, para não ter agroindústria no Brasil, mas na maconha deles eles querem toda a tecnologia que tem à disposição”, afirmou Weintraub, em entrevista ao site de extrema direita do Jornal da Cidade Online.
 
“A verdade é que a gente aterrissou aqui (no ministério) há um ano e estamos começando a descobrir um monte de detalhes”, declarou, também, o ministro, repetindo que as instituições de ensino estavam “aparelhadas e dominadas por ideólogos extremistas de esquerda”.
 
Toma cá, dá lá!
 
Iago Montalvão, presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), usou o Twitter para dar o troco a Weintraub.
“Vejam o tamanho do absurdo que esse senhor que se diz ministro fala sobre as Universidades Federais. É um poço de ignorância e oportunismo! Reduz a universidade a ‘madrastas da doutrinação’, ‘plantações extensivas de maconha’ e ‘laboratórios de metsferamina’”.  E finalizou: “Vaza, Weintraub!”.
 
 Forum.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »