19/11/2019 às 17h36min - Atualizada em 19/11/2019 às 17h36min

ESSES BOLSONAROS SÃO BEM BOBINHOS

PARA DESVIAR DO LULA, ATACAM HADDAD

 
Eduardo Bolsonaro aprendeu o beabá da política com o astrólogo de Virgínia, mas não consegue chegar ao pissilone. O Estadão resolveu pedir a demissão do bolsonárico ministro da Educação Abraham Weintraub e o deputado Eduardo Bolsonaro arregaçou as mangas para defendê-lo com ataques a “ministros da educação anteriores, como o tricampeão em provas fracassadas do ENEM”, em referência a Fernando Haddad.

Weintraub, no entanto, é que é campeão - porém de notas baixas, conforme mostrou seu boletim da USP divulgado na internet em maio deste ano. Nas redes sociais, o exército bolsonarista já emplacou a hashtag #WeintraubFICA em resposta ao texto do jornal.

O que ele não disse – porque não tem condições de aprender – é que Haddad revolucionou o sistema de correção e uso das notas do ENEM para inclusão de alunos que não tinham acesso a universidades públicas. Haddad também foi o ministro mais bem avaliado do governo Lula.

Já Weintraub deve ter dificuldade para escrever o próprio sobrenome. Mostra-se um ministro da Educação fraquinho – o que não é de admirar, já que parece ter desprezo pelo tema e por universidades. O Estadão avalia que "até para os padrões do bolsonarismo – que estabeleceu novo patamar de insalubridade nas redes sociais – o ministro cruzou a linha vermelha". Logo ele, que deve detestar e temer tudo que é vermelho...

O ministro, aliás, é apontado como tendo sido péssimo aluno no curso de Economia da Universidade de São Paulo (USP) – conforme mostrou o seu boletim escolar, divulgado na internet em maio desse ano. Para se ter uma ideia, nos seus primeiros três semestres no curso de economia da USP, Abraham Weintraub se matriculou em treze matérias – e foi reprovado em nove!
É campeão!!!

 
Hora do Povo
Brasil247.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »